Rodrigo Ashiuchi destacou que as escolas vão ser abertas para priorizar os atendimentos aos alunos que não têm acesso à alimentação e à internet. Ele alerta: “se puder manter seu filho em casa, mantenha, só vamos abrir para combater a fome e as desigualdades

Balanço de 100 dias de mandato do prefeito de Suzano e presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi (PL). Como está o enfrentamento da Covid-19 e quais as prioridades do município? O prefeito explica como vai ser O planejamento com um cronograma para a volta às aulas da Educação na cidade.

“O retorno da rede municipal nós só vamos discutir a partir de maio”, adiantou o prefeito afirmando que as escolas particulares vão ter vários dias de reuniões na semana que vem para a volta acontecer provavelmente no dia 26 de abril.

Rodrigo Ashiuchi explicou que o munícipio exige que os pais assinem termo de responsabilidade por enviarem seus filhos para a escola. “Se puder deixe seus filhos em casa porque nesse momento as nossas prioridades são as crianças em vulnerabilidade social e com déficit de aprendizagem”, solicitou. “Estamos pedindo a todos que se puder, não mande o seu filho para a escola, a gente só vai atender esse pessoal para combater a fome e a falta de acesso à informação”, complementou o prefeito.