Você conhece a utilidade do Home Stager? A empreendedora Leila Assis explica as técnicas que utiliza para deixar ambientes mais organizados, confortáveis e atrativos

O que é Home Staging? Para quem não atua no mercado imobiliário, talvez o termo em inglês não tenha muito significado, mas se trata de uma série de técnicas para harmonizar espaços. Sabe aquela bagunça da qual você não consegue se livrar? Existem profissionais que podem te auxiliar e apresentar um jeito de manter sua casa organizada e acolhedora.

Para o setor imobiliário, basicamente, o conceito de home staging consiste na preparação do imóvel para que possa ser vendido com mais rapidez, potencializando pontos fortes, melhorando o visual, criando novos atrativos e tornando o imóvel mais vendável. Já para pessoas físicas, a Personal Organizer, identifica em sua rotina, maneiras de deixar seus ambientes mais úteis e potencializar todo o espaço de maneira que ainda agregue conforto. Conheça a trajetória da empreendedora e home stager, Leila Assis, que se reinventou na pandemia.

Autônoma, a responsável pela criação de ambientes harmônicos em imóveis explica como conseguiu impulsionar a sua renda durante um momento tão crítico para os setores comerciais. Talvez o termo distancie as pessoas da atuação profissional, dando a noção de que é um serviço inalcançável mas na verdade nós profissionais somos acessíveis”, comentou. “Quer arrumar um armário ou reorganizar seu quarto? É só procurar um profissional que vai fazer um trabalho personalizado”, completa ela.