Acompanhe os destaques da Saúde, Educação, Zeladoria, entre outros assuntos

Entrevista especial com o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior, o Inho (PL), para fazer um balanço dos 6 meses de mandato à frente da Prefeitura. Acompanhe os destaques da Saúde, Educação, Obras, Zeladoria, entre outros assuntos.

Segundo o prefeito, a cada dia que passa são descobertas novas dívidas deixadas pela administração anterior. “Infelizmente hoje nós chegamos ao valor de quase 50% do orçamento em dívidas do município, então é uma luta muito grande. Estamos correndo atrás e fazendo uma economia de tudo o que é possível”, explicou. “Estamos fazendo economia de tudo que você possa imaginar. E ao invés dessa economia ser para o nosso investimento, nós estamos tendo que pagar dívidas”, ressaltou.

Inho disse que conseguiu limpar o nome da cidade para receber investimentos e emendas. “Biritiba Mirim tem a CND, estamos limpos e aptos a receber recursos. É primordial para o município ter sua certidão negativa em dia”, comentou. “As dívidas com precatórios aumentaram significativamente, mas estamos tentando negociar”, destacou. “Infelizmente a Prefeitura arca com o desleixo que teve da gestão pública e nós temos que arcar com essa dívida, honrar o nome da cidade”.

Em relação a volta às aulas, o prefeito afirmou que o ensino será híbrido nas primeiras com 50% dos alunos nas salas, mas a ideia é ir aumentando essa porcentagem gradativamente.

Entre os problemas mais urgentes da cidade, está o trabalho de Zeladoria com estradas e ruas intransitáveis. Mas o prefeito se comprometeu em arrumar as vias e fazer um pacote de 40 obras para Biritiba nos próximos meses.

Acompanhe a entrevista completa.