O projeto idealizado poor Benedito Aparecido Tiarga foi criado para levar o atletismo para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social despertando a importância do esporte

Benefícios do Esporte para crianças e adolescentes: Em Suzano, o Instituto Jefferson Sabino, com sede na Vila Urupês, cria iniciativa de fortalecimento ao atletismo na cidade, dando oportunidade para as crianças. Com base nas ações da Entidade, a Câmara de Suzano aprovou um projeto de lei dedicado a ofertar atletismo para crianças e adolescentes em situação de risco social, através do Projeto Sonho Olímpico. Policial Militar Reformado, idealizador do Projeto Sonho Olímpico e Presidente do Instituto Jefferson Sabino, Benedito Aparecido Tiarga, contou como o Projeto está sendo realizado na cidade.

O Projeto Sonho Olímpico idealizado por ele foi criado para levar o atletismo para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, despertando a importância do esporte. O objetivo é proporcionar oportunidade de descobrir futuros talentos e manter as crianças e adolescentes em atividade durante o ano todo, afastando-os das ruas, do envolvimento com entorpecentes e da criminalidade.

Benedito Aparecido Tiarga enfatizou que quase todo menino no Brasil nasce para jogar futebol. É um sonho para muitos e com ele não foi diferente. Mas quando teve uma oportunidade de participar de uma corrida acabou se destacando. “Nesse dia eu decidi que não ia jogar mais bola”, comentou. “Em 1969 eu casei e em 1970 eu entrei na Polícia Militar e por gostar de correr eu m destacava muito nas competições internas”.

Segundo o esportista, a única cidade que tem uma praça de esportes completa e que pode sediar um evento de atletismo é Suzano. “Nós temos uma pista de atletismo com tamanho e larguras oficiais, 400 metros e 8 raias. Essa pista está desde os anos 80 na cidade”, ressaltou.

Benedito Aparecido Tiarga contou que junto ao Instituto Jefferson Sabino estão batalhando para conquistar uma pista sintética para a cidade de Suzano para sediar grandes eventos de atletismo. “Uma etapa do Troféu Brasil não pode ser em Suzano porque nós não temos uma pista oficial. Uma pista para ser considerada oficial precisa ser uma pista sintética”, frisou.

Quer saber mais sobre o Projeto Sonho Olímpico, Instituto Jefferson Sabino? Acompanhe a entrevista completa.