A nova academia vai ser inaugurada em César de Souza com funcional, crossfit e musculação

QUALIDADE DE VIDA: Exercícios físicos podem ajudar a prevenir e tratar doenças. Estudos científicos comprovam que aeróbica e musculação contribuem para o bem-estar geral do organismo e podem até reduzir o risco de surgimento de tumores. Para destacar as mudanças que os exercícios físicos promovem para a saúde e qualidade de vida, o empresário, educador físico e CEO da Performance Training, Jefferson Santos, concedeu entrevista para a Rádio Metropolitana destacando a importância de se exercitar para cuidar da saúde.

Muitas pessoas que não conhecem a história de vida do Jefferson Santos não sabem da importância da sua trajetória de sucesso. Com uma trajetória de superação, ele conseguiu sair do mundo das drogas e se tornar um empresário bem sucedido e respeitado no Alto Tietê. “Senti muito preconceito por ser negro, mas principalmente por ter sido usuário de drogas. É difícil não ter sentido preconceito, às vezes as pessoas não deixam explícito e não falam para você, mas você vê no olhar, nas atitudes, nas perguntas”, ressaltou.

O empresário contou que quando tinha 26 anos já atuava na sua área de formação, a Educação Física, mas quando sua mãe faleceu, acabou entrando em depressão. “Ai aconteceu algo que parecia que nunca ia acontecer, um cara que sempre foi do esporte, atleta, esportista que se alimentava direito e trabalhava em São Paulo em um dos melhores bairros, em Moema. Foi aí que eu fui experimentar a droga. Comecei na maconha, mas logo depois estava experimentando mesclado misturando a maconha com o crack e por fim eu estava no crack, que eu acho que é a droga mais pesada e devastadora. É uma droga altamente destrutiva”, comentou.

O recado que ele deixou para os jovens é que nunca experimentem e que nunca queiram ter essa curiosidade, pois pode ser que a pessoa nunca consiga voltar. “Tem uma estatística que diz que apenas uma pessoa em 1 milhão consegue sair do crack e eu conseguiu ser esse um. Eu estou 12 anos limpo, mas o que importa é o dia de hoje. Tem que levar a sério isso”, disse.

Jefferson Santos morou por mais de 4 meses na Cracolândia e só conseguiu largar a droga quando foi preso por um furto de celular. O empresário contou que isso foi a melhor coisa que já aconteceu na vida dele. “Isso foi a melhor coisa que me aconteceu porque eu consegui sair completamente do uso da droga. Eu fiquei 1 ano e 4 meses lá dentro. Eu sai com 45 dias pedi ajuda para a minha família, mas ninguém conseguia mais acreditar em mim”, lamentou.

Após sair da prisão pela última vez ele sabia que não queria mais duas coisas na vida: voltar para a prisão e voltar para as drogas. Foi depois disso que com muita ajuda de amigos, conhecidos e até desconhecidos, ele conseguiu se reerguer. Conquistou um emprego na área de educador físico, trabalhou muito e em 2014 abriu sua primeira academia de Suzano. “Eu montei essa minha primeira academia com uma amiga, mas acabou não dando certo e depois de 1 ano e meio cada um decidiu seguir o seu caminho. Eu fui mudando de ponto até que cheguei na Rua Francisco Glicério com a Performance Training”, disse.

Amanhã (20/11) o empresário inicia uma nova fase na sua jornada: inaugurar uma academia em Mogi das Cruzes. A nova academia vai continuar tendo sua marca registrada: sua metodologia de exercícios físicos onde ele mistura funcional, crossfit e a musculação.

Para entrar em contato com Jefferson Santos é só mandar mensagem ou ligar no número: (11) 9 4349-8730. Para conhecer a nova academia vá amanhã na inauguração da nova Performance Training que está localizada na Rua Dr. Rômulo Pasqualini, 304 em César de Souza.

Para conhecer a Performance Training acesse o Instagram: @performance2016training ou pelo @jefftreiner77. Acompanhe a entrevista completa.