Marcado para as 10 horas da manhã de hoje (18/11), o evento marcou um compromisso do deputado estadual com a cidade de Suzano, priorizando investimentos na cidade

Com investimentos na segurança, educação e social, o atendimento à mulher é uma prioridade prevista no projeto da Lei Orçamentária de 2022, que tramita na Assembleia Legislativa. Os recursos garantidos que incluem assistência a pessoas em situação de rua e mulheres em situação de vulnerabilidade são pleitos que constam nas emendas apresentadas pelo deputado estadual Estevam Galvão (DEM). Hoje o deputado participa de um evento de entrega de viaturas que adquiriu em função do Corpo de Bombeiros de Suzano, que ele próprio fundou durante uma de suas gestões como prefeito da cidade. “Os bombeiros hoje exercem um papel bem ampliado, além do salvamento, dos incêndios. Eles também têm os serviços de resgate. Se o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não pode atender, o Corpo de Bombeiros é enviado, com os agentes treinados e capacitados para salvar vidas”, enfatizou. Ele contou que a sua relação é bem próxima com a instituição pública. Eu vi nascer, eu dirigi o primeiro carro de bombeiros que era um Mercedes uma conquista para a cidade”, relembrou.

O deputado estadual também pretende investir suas emendas para a construção de uma segunda Delegacia de Defesa da Mulher em Suzano, no Distrito Boa Vista, e também para a implementação de um Centro de Referência Especializado para as mulheres vítimas de violência em Mogi das Cruzes. “Esta foi uma demanda que recebemos na audiência pública que realizamos em Mogi, acolhida devido a sua importância e necessidade”, explicou. Ainda segundo ele, o objetivo é garantir ações e programas estaduais que deem a estas mulheres e seus filhos não só o acolhimento e segurança, mas condições financeiras para que possa seguir sua vida longe do agressor.

Após cobrar o Governo do Estado de realizar várias obras na Estrada da Duchen e Estrada dos Fernandes, o deputado Estevam Galvão quer dar continuidade a um conjunto de melhorias nas vicinais de Suzano e da região, incluindo a Avenida Mario Covas, que liga a Ayrton Senna com as cidades de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba. “Eu tenho o prazer de dizer que algumas das emendas para esses projetos que eu apresentei são frutos da audiência pública feita em Mogi. Fizemos emendas para Suzano e Alto Tietê”, concluiu.

Quer saber mais dos projetos do deputado para o Alto Tietê? Acompanhe a entrevista completa.