domingo, abril 28

Rodrigo Ashiuchi anuncia início do funcionamento do HRAT

0

Em entrevista para o Radar Noticioso, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou os impactos da abertura do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) para reestruturar os atendimentos da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS)

POLÍTICA: Com expectativa de começar os atendimentos no final de julho ou início de agosto no Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) acredita que vai melhorar a estrutura da Saúde em Suzano.

“O HC de Suzano é uma luta de décadas e décadas, mas a expectativa é a melhor de todas. O HC que vai se tornar o Hospital Regional do Alto Tietê é fundamental na estratégia de saúde, inclusive na descentralização do CROSS para ser uma CROSS regional. Ele é fundamental junto com o Luzia, com o Hospital de Ferraz e os outros hospitais nessa estratégia de saúde da nossa região. O HC vai ser um marco e vai somar muito para o atendimento da população de Mogi, de Suzano, de Poá e de toda a região e vai poder ser um suporte grande para principalmente as estratégias municipais. O HC acaba sendo mais um elo de união da saúde que compõem as cidades do CONDEMAT”, enfatizou.

Segundo o prefeito, a expectativa da abertura do HRAT é para o final de julho ou começo de agosto. “A expectativa é para o final de julho, a informação que eu tenho é do nosso deputado e presidente da Alesp, André do Prado. Então até no máximo no começo de agosto possa ter esse anúncio do início. A empresa que vai fazer toda a operação do Hospital Regional já está definida e na sequência eles já estão se adequando ao local, já estão naquela fase de treinamento e adequação para poder atender logo com força máxima toda a população da região. Pode ser que seja o primeiro trabalho faseado com a UTI, os leitos, depois os outros atendimentos, mas o importante para nós é que ele começa a operar e faça parte dessa estratégia de saúde da nossa região”, destacou.

Rodrigo Aschiuchi pretende inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Vitória exatamente um ano após o início das obras, no dia 28 de julho. Na cidade, os investimentos incluem a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Europa, com obras que devem começar em agosto e contarão com investimento de R$ 350 mil. O prefeito também anunciou quais as expectativas e inaugurações para o segundo semestre.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version