sábado, maio 11

Valterli Martinez reforça a luta do movimento “Pedágio Não!”

0

“Não existe justiça em pedágio ali”, enfatizou Valterli Martinez em repúdio à proposta de instalação do pedágio na Rodovia Mogi-Dutra

O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) lançou manifesto de repúdio contra a instalação das praças de pedágio na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga. Para repercutir a nota e explicar a articulação do setor contra a iniciativa, o Radar Noticioso recebeu o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, que destacou o apoio ao Movimento “Pedágio Não!” e analisou a expectativa da realização da audiência pública. Na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o projeto continua tramitando com o aval do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo Valterli Martinez, a declaração do governador de que pode ser implantado o pedágio em Mogi foi uma surpresa. “Foi um espanto pois tínhamos conversado na eleição com o governador Tarcísio, o próprio prefeito Caio Cunha conversou com ele e ele falou que não tinha essa possibilidade. Com a fala dele todos ficaram assustados e reviveu o Movimento ‘Pedágio não!’”, enfatizou.

Ele analisou que a instalação da praça de pedágio na Rodovia Mogi-Dutra não será benéfica para os mogianos e para a região. “Pagar pedágio para levar nosso dinheiro pra outro lugar, não aceitamos. Não importa o valor, caminhões passam quatro vezes por dia. Não existe justiça em um pedágio ali”, ressaltou. E convocou a união de todos: todas as entidades temos que dar a mão e bater de frente com esta situação”.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version