O professor e doutor em Comunicação, Ariovaldo Folino Junior, traz o destaque sobre o cenário educacional do Alto Tietê

Educação: As Prefeituras da região do Alto Tietê elaboram cronogramas de volta às aulas. Ferraz de Vasconcelos retomou as aulas presenciais na rede municipal de ensino, seguindo os protocolos sanitários da fase de transição do Plano São Paulo e com apenas 20% da capacidade.

Em Mogi das Cruzes apenas o funcionamento das escolas particulares com turmas de educação infantil estão autorizadas. Segundo a Prefeitura de Mogi, o processo de retomada das atividades nas escolas tem sido discutido amplamente e ainda essa semana a pasta de Educação deve concluir um cronograma de retomada gradativa do ensino presencial.

Os demais municípios ainda mantém suspensas as atividades presenciais. Quem traz o destaque é o professor e doutor em Comunicação, Ariovaldo Folino Junior, que destaca algumas questões após mais de um ano de Ensino Remoto.

“Apesar dos diferentes perfis de ensino, até entre a rede privada existe muita diferença, tem escolas que estão avançadas no ensino remoto e outras nem tanto”, comentou o professor afirmando que os desafios das escolas, pais e alunos são grandes. O Radar Noticioso continua acompanhando os desdobramentos do retorno às aulas analisando o cenário da de Educação. Acompanhe