terça-feira, maio 21

Pré-candidato a deputado estadual, Caio Luz conta sua trajetória

0

O pré-candidato a deputado estadual destacou sua trajetória na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e anunciou que na virada do dia 27 para o dia 28 de maio na Estação da Luz vai acontecer o lançamento do seu livro, contando a história dos 30 anos da CPTM

POLÍTICA: Acompanhe a entrevista especial com o ex-secretário executivo das Subprefeituras da Cidade de São Paulo e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Caio Luz, que destacou sua trajetória na Política e a vida como ferroviário, onde trabalhou entre 2003 e 2015. Nascido em Arujá, criou o projeto “Amigos da Leitura” voltado para a distribuição de livros nos bairros carentes de Ferraz de Vasconcelos, cidade onde cresceu. Formado em Jornalismo, especialista em Planejamento e Transportes e pós-graduando em Ciência Política na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Caio Luz também integrou a Secretaria Estadual de Logística e Transportes e as subprefeituras do Ipiranga, Vila Prudente e Lapa, na capital paulista.

Caio Luz contou que vai lançar um livro que conta a história dos 30 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na virada do dia 27 para o dia 28 de maio na Estação da Luz. “Faz apenas 8 anos que deixei de ser morador do Alto Tietê. Eu entendi que precisava devolver um pouco o que a CPTM fez por mim e me formar profissionalmente. Eu procurei a gestão atual do Pedro Moro há um ano e me ofereci pra escrever esse livro. Apesar de ter saído da companhia em 2014, eu mantive uma relação muito próxima”, contou.

“Fui trabalhar na época com o governador da época Geraldo Alckmin e eu fazia assessoria para ele exatamente dialogando com a Secretaria de Transportes Metropolitanos que cuida da CPTM e do Metrô. Eu continuei na verdade dialogando com o setor”, ressaltou.

O livro não tem uma ordem cronológica, mas é composto de 30 personagens, funcionários ou ex-funcionários da CPTM das diferentes áreas como manutenção, operação de estação, administrativo, maquinistas, entre outras.

Entretanto, o detalhe destacado por Caio Luz é que os convidados contam a história da empresa pela sua visão em que momentos pessoais se unem com passagens importantes da ferrovia ao longo do tempo. “Acho que este foi o grande desafio por um lado e por outro a novidade, eu acompanhei a trajetória da companhia e eu quis olhar para a empresa pela ótica do maior patrimônio dela que são os ferroviários. O livro consiste, na verdade, em entrevistas e perfis de 30 pessoas que contaram a história da companhia sob a ótica delas”.

Além de contar a sua história, o pré-candidato comentou que o MDB vai apoiar o atual governo Rodrigo Garcia, do PSDB, para o Governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2022. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version