terça-feira, maio 21

Forum Mogiano LGBT faz seminário contra a LGBTfobia

0

Seminário “Memórias, Resistência e Luta” vai ser realizado hoje (17/05) no Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Mogi

ESPECIAL: Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). O termo já havia sido retirado do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) em 1973.

Em todo o dia 17 de maio é celebrada uma vitória na luta contra o preconceito e a discriminação contra a população LGBTQIA+. No Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, o Radar Noticioso recebeu a fundadora e presidente do Fórum Mogiano LGBT, Regina Maria Tavares, que destacou a importância da data com a realização do Seminário ‘Memórias, Resistência e Luta’, que vai ser realizado hoje (17/05) a partir das 19h no Auditório Tuffy Elias Andere na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

Segundo a presidente do Fórum LGBT, o seminário vai ter a presença de três palestrantes. Entre os convidados estão Sophia Falcone, mulher trans lésbica e empreendedora; Talita Jacobelis, mulher cis lésbica, arquiteta e produtora e Laudo Yokoyama, homem cis gay e professor.

O evento é aberto ao público e não é necessário inscrever-se antecipadamente. A Câmara de Mogi fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães nº 381. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 94308-0904.

Regina Maria Tavares enfatizou a luta do Fórum LGBT Mogiano para realizar políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version