sexta-feira, maio 17

Marco Bertaiolli alerta prazo para micro e pequenas empresas aderirem ao Refis

0

O deputado federal, Marco Bertaiolli, comentou que após fechar a janela do parcelamento especial, apenas daqui a 10, 20 anos que a população terá uma nova oportunidade

POLÍTICA: Acompanhe a entrevista especial com o deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), que destacou o trabalho que está realizando para ampliar o teto do Simples Nacional, sistema de tributação simplificada cujo objetivo é facilitar o recolhimento de contribuições das micro e médias empresas. Desde que foi criado, em 2006, o limite é praticamente o mesmo e a margem para que empresas possam se enquadrar no regime está defasada e sugere atualização da tabela pela inflação. Ele, que coordena a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), traz o destaque e conta, em primeira mão, detalhes das reuniões na Comissão de Finanças e Tributação para conter a inflação que, mais uma vez, tem a previsão de terminar o ano na casa de dois dígitos.

Segundo o deputado federal, seu trabalho no Congresso Nacional nos últimos três anos tem sido intenso. “Eu tenho lá um trabalho bastante intenso no Congresso Nacional. Nesses últimos três anos como deputado federal dedicados as micro e pequenas empresas brasileiras que são os verdadeiros geradores de empregos desse país. Quem faz a economia girar no Brasil são as micro e pequenas empresas. 99% das 20 milhões de empresas que o Brasil possui são micro e pequenas. 80% de quase todos os empregos gerados no país estão nas micro e pequenas empresas”, ressaltou.

Para o deputado Marco Bertaiolli, é preciso cada vez mais criar um ambiente para que as micro e pequenas empresas possam se desenvolver. “Nós precisamos cada vez mais criar um ambiente para que a micro e pequena empresa possa se desenvolver, possa crescer, possa se estruturar e gerar mais empregos. Pagar impostos. No caso da micro empresa a minha pauta na Câmara Federal tem sido trabalhar para criar esse ambiente positivo. Nós temos agora duas ações em andamento que precisam ser observadas por todos os contadores, todas as empresas e pelo MEI. Qual é? O Refis, o refinanciamento das dívidas das micros e pequenas empresas está aberto”, destacou.

O deputado avisou que o prazo para as micro e pequenas aderirem ao Refis é dia 30 de maio. “Todas as micro e pequenas empresas que queiram organizar a sua vida e pagar os seus impostos só podem fazer até o dia 30. É muito importante essa observação. Fechou a janela do parcelamento especial dia 30 só daqui a 10, 20 anos que nós vamos ter outra oportunidade como essa”, afirmou.

Marco Bertaiolli também destacou as novidades para a região do Alto Tietê e comentou sobre a abertura do Bom Prato em Jundiapeba. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version