“Estamos trabalhando muito para regularizar a área dos moradores que moram na região da chácara dos baianos”, destaca deputado.

Em participação especial no Radar Noticioso, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), informou em primeira mão que no dia proximo dia 21/05 (sexta-feira), Jundiapeba vai receber uma visita dele e do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.


“Jundiapeba foi um distrito em que eu mais trabalhei quando fui prefeito de Mogi simplesmente porque era o distrito que mais precisava, que não tinha nada”, explicou o deputado. “E dentro de Jundipeba existe a área dos chacareiros: famílias que plantam e que se dedicam ao cultivo da área e que nós regularizamos a propriedade de todas essas famílias. Agora nós estamos trabalhando muito para regularizar a área dos moradores que moram ali na região da Chácara dos Baianos”, comentou o deputado.

Outro assunto em destaque envolvendo o deputado federal foi a adulteração pela assessoria do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), em uma foto oficial do Governo Federal. Na foto original (postada por Marco Bertaiolli), aparecem o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto sem máscara, o prefeito de Mogi Caio Cunha, o secretário de Planejamento Cláudio Rodrigues, além do deputado federal Marco Bertaiolli e um quadro do presidente Jair Bolsonaro ao fundo. Na outra imagem, alterada pela assessoria do prefeito de Mogi, o ministro aparece com máscara e a foto do presidente está coberta por uma paisagem.

“Essa foto chegou ao ministro que se sentiu (e com razão), ofendido. Ele é um defensor do presidente e, mesmo que não fosse, não se adultera uma foto. Foi um episódio lamentável do ponto de vista ético, porque não se adultera uma foto; do ponto de vista de relacionamento porque é óbvio que isso causa um constrangimento de agora em diante nas relações de Mogi com o Ministério do Turismo. Mas está aí um grande aprendizado para todos nós”, finaliza o deputado.