sexta-feira, maio 17

Walmir Pinto faz análise da sua trajetória política e destaca seu retorno à Secretaria de Cultura de Suzano

0

Segundo Walmir Pinto, ainda estamos passando por um momento de atenção por causa variante Ômicron, por isso foi cancelada a programação de final de ano e Carnaval

Acompanhe a entrevista especial com o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, que contou como estão os trabalhos na cidade. Como vice-prefeito, ele destacou como o município está se preparando para as festividades de final de ano com os cuidados que estão sendo tomados para conter novas contaminação pela variante Ômicron, além do cancelamento do Carnaval.

Walmir Pinto já tinha sido secretário de Cultura de Suzano nos anos 2000. Depois foi eleito vereador pelo PT l, mas por causa de desavenças dentro da legenda acabou saindo e se filiando ao PDT, quando foi convidado para ser vice-prefeito do então candidato a prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), em 2017 se reelegendo com ele em 2021. Sempre apaixonado por Cultura, o ator e jornalista não conseguiu se afastar por muito tempo da Secretaria de Cultura. O vice-prefeito ficou descontente com o posicionamento e pouco apoio que obteve no PDT durante as eleições e resolveu se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Ele contou que a parceria com o Rodrigo Ashiuchi é muito consistente e há um respeito muito grande entre eles. “A cidade está ganhando com isso. Temos uma relação muito boa na Câmara e um grupo de secretários que faz a sua parte apesar da pandemia e durante esse tempo vivemos tempos muito trágicos, né? Nós tivemos uma enchente que há mais de 20 anos não acontecia na cidade, depois tivemos a tragédia do Raul Brasil e em seguida a pandemia”, enfatizou.

Sobre o planejamento para o fim de ano, o secretário de Cultura disse que está preparando apenas uma decoração natalina para o Centro da cidade de Suzano, pois estão com receio da variante Ômicron. “Estamos fazendo simbolicamente uma árvore na zona norte e uma na zona sul, vamos fazer lá na Praça João Pessoa no Centro o acendimento das luzes, mas não vamos fazer evento. Ia ter a chegada do Papai Noel e mudamos toda a estratégia. Vamos fazer uma campanha para atrair as pessoas para comprar nos comércios da cidade, mas não vai ter nada de aglomeração”, afirmou.

Apesar de estar com receio da variante Ômicron, o vice-prefeito disse que está muito otimista com o ano de 2022 e acredita que a cidade de Suzano vai ter grandes conquistas. “Eu acho que o Brasil aprendeu muito, em Suzano atingimos 100% da população com pelo menos a primeira dose então isso dá uma certa tranquilidade. Essa nova onda que vem aí parece que é mais rápida para disseminar, mas parece que é menos letal”, analisou.

Walmir Pinto também comentou sobre Política e as expectativas para as Eleições 2022. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version