Para comemorar a marca de R$ 1 milhão, a CEO da Soulcial, Juliana Bertin, explica o novo recurso para doação de cupons fiscais à entidades sociais
Com o objetivo de apoiar entidades sociais de todo Alto Tietê, a startup Soulcial lança este mês um novo recurso dentro do seu aplicativo de doações. Um Clube de Conquistas que possibilita a entrega de benefícios para o colaborador e que pode multiplicar em até 8 vezes os valores mensais doados em cupons fiscais, a serviços sociais conhecidos em Mogi das Cruzes, Alto Tietê e região metropolitana de São Paulo.
Hoje a Soulcial simplifica a doação de cupons fiscais sem CPF para organizações sociais, arrecadando parte dos impostos de compras já realizadas, e enviando para entidades não lucrativas. Acompanhe o destaque com a entrevista especial da CEO da Soucial, Juliana Bertin, que explica a funcionalidade do novo Clube de Conquistas.
O Bene, como é chamado, é um Clube de Conquistas que possibilita a entrega de benefícios para o consumidor e multiplicará por até 8 vezes os valores mensais doados em cupons fiscais. Juliana Bertin explicou que para potencializar a doação, é preciso “cadastrar o CPF manualmente pelo site da Nota Fiscal Paulista. É possível fazer rapidinho através do aplicativo da Fazenda”, garantiu.
Na hora de escolher a entidade a ser contemplada pela doação, a CEO esclareceu que o aplicativo possui “sistema de geolocalização ativo”, que mostra onde você está no momento em que abre o aplicativo. Inclusive, organiza a lista de entidades aptas a receber sua ajuda, de maneira que você preferencialmente visualiza aquelas mais próximas a você. “Tem gente que nem sabe que reside próximo a uma ONG ou organização social”, enfatizou como uma opção a mais, para quem deseja contribuir com a comunidade local.
Criada em 2020, durante a pandemia da Covid-19, a startup começou a trajetória no Polo Digital de Mogi das Cruzes e hoje é referência para organizações de todo Estado de São Paulo. A CEO contou que ontem a startup chegou a um novo recorde, “R$ 1 milhão doados desde o lançamento da Soulcial”.
E todo o trabalho começou como uma brincadeira, em uma “inspiração de uma fábula do beija-flor”. “A fábula conta a história de uma floresta que está pegando fogo e aí os animais começam a fugir. O beija-flor fica buscando água no rio e de gotinha em gotinha tenta apagar o fogo, enquanto os outros perguntam ‘o que você está fazendo?’, e é este o símbolo da Soulcial”, explicou.
“Este é o nosso símbolo, nosso propósito, em mostrar o potencial que todos tem capacidade de mudar o mundo”. Acompanhe a entrevista completa
O aplicativo está disponível para instalação em todos os dispositivos móveis, acesse no link abaixo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.soulcial.app&hl=pt_BR&gl=US.