domingo, abril 28

POLÊMICA: MP revoga Salário Mínimo de profissionais da construção civil

0

Medida Provisória gera contrariedade entre os profissionais da Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária. Representante do Crea-SP, Joni Matos se manifesta sobre o assunto

POLÊMICA: Medida Provisória (MP) revoga Salário Mínimo Profissional (SMP) para diplomados da área de Construção Civil e gera revolta no setor. Em defesa dos profissionais do sistema e da sociedade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), manifesta repúdio à recente aprovação da Medida Provisória n°1.040/2021, que prejudica os profissionais da Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária.

“A aprovação desta medida impacta a sociedade ao prejudicar profissões essenciais ao desenvolvimento do Brasil. O SMP é direito conquistado pelos profissionais e seguiremos lutando para que seja cumprido”, afirmou o engenheiro Vinicius Marchese, presidente do Crea-SP. Creas e demais entidades devem atuar fortemente com o Senado para derrubar a emenda da MP.

Quem comenta o assunto é o engenheiro civil, professor universitário e diretor administrativo do CREA, Joni Matos. Segundo ele, o SMP é uma conquista legítima do setor e a emenda da MP, que revoga os direitos adquiridos, gera desvalorização e fragilização dos profissionais. Mas ainda há esperança de que, “senadores e representantes políticos engenheiros se sensibilizem”.

Outro assunto comentado no programa é a Operação Inverno do Crea-SP, que realizou 206 ações de fiscalização com o objetivo de monitorar o Circuito do Festival de Inverno, nos municípios de Campos do Jordão, Cunha, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. A ação permite que os turistas, que frequentam as cidades nessa época do ano, possam aproveitar o Festival de Inverno com segurança. “É uma região que precisa desse incremento da fiscalização”, afirma o engenheiro. Acompanhe a entrevista completa para entender o alerta do profissional sobre a atenção devida com as edificações, já que tiveram vários desmoronamentos recentemente ao redor do país e do mundo.

Share.
Exit mobile version