sábado, maio 11

Nutricionista traz dicas de como emagrecer com saúde

0

Com a chegada do verão muitas pessoas decidem procurar dietas malucas na internet, por isso a nutricionista Marília Paraguassu traz dicas de como emagrecer e ter mais qualidade de vida

O verão está se aproximando e, com a chegada dos dias quentes, muitas pessoas recorrem a dietas da moda para atingir um peso mais baixo. Dietas essas que podem ser perigosas. Você corta alguns alimentos do cardápio, mas, ao contrário do que esperava, a balança não se mexe. É quando muita gente acaba se frustrando. Pular refeições e trocar água por chá estão entre os erros comuns de quem começa uma dieta. Com uma vasta experiência e mais de 800 pacientes atendidos, hoje a Nutricionista Marília Paraguassu, traz algumas dicas para você que quer investir em saúde reequilibrando seu cardápio e se entendendo com a balança. Ela também destaca os riscos por trás de dietas populares na internet.

O grande segredo para uma alimentação nutritiva e para manter o peso adequado e não oscilar o peso, o tão temido “efeito sanfona” é a mudança de ‘mindset’. “É necessário ter a mudança de pensamentos, a mudança da alimentação é muito importante, é claro, mas a maior dificuldade que eu tinha no consultório com os pacientes é ‘comer as emoções, seja o cansado ou a TPM”, enfatizou.

Segundo Marília Paraguassu, essa é a maior dificuldade dos seus pacientes que tem foco em emagrecimento. Ela disse que ‘virando a chavinha’ é muito mais leve e não é que a pessoa não possa consumir esses alimentos mais calóricos, mas a base precisa ser uma alimentação nutritiva, nem que seja um arroz, feijão, legume e uma carne.

O problema é que com a chegada do verão as pessoas querem emagrecer com facilidade e mais rápido, começando dietas malucas que encontram na internet. “Para o emagrecimento, dar uma ‘secada’ como dizem alguns pacientes. Eu falo gente então prioriza a proteína, no café da manhã coloca uns ovos que melhora a saciedade então você consegue ficar mais tempo sem comer. Eu sempre dou o exemplo do churrasco e do macarrão, quando você vai em um churrasco dificilmente depois de quatro horas você vai estar com fome. Você comeu muita carne que é proteína e a digestão é mais lenta. Agora quando você consome macarrão da 1h30min ou 2h você já está desesperado de fome. E aí fica esse ciclo de comer. Quando você prioriza a proteína na sua alimentação você fica mais tempo saciada então você tem a queima de gordura e facilita o processo de emagrecimento quando a gente tem isso”, comentou.

A nutricionista também deu sua opinião sobre a dieta low carb, jejum intermitente e sobre dietas malucas que as pessoas costumam seguir.

A Marília Paraguassu atende na Rua Felicio de Camargo nº 103, em Suzano. Você pode seguir as dicas no Instagram @mariliaparaguassunutri ou mandar mensagem no WhatsApp (11) 96261-1610. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version