• Sobre mim
  • Mestre de Cerimônias
  • Coach de Comunicação e Mídia
  • Colunistas
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Whatsapp
Marilei Schiavi | Jornalista
  • Sobre mim
  • Mestre de Cerimônias
  • Coach de Comunicação e Mídia
  • Colunistas
By Marilei Schiavi / agosto 28, 2020

Imunidade de rebanho: o que é e qual é seu custo para uma sociedade?

Após um levantamento do Imperial College London, que apontou que o Brasil, pela primeira vez na pandemia, teve uma desaceleração na taxa de transmissão da Covid-19, uma discussão veio à tona: estamos atingindo a chamada imunidade de rebanho ou imunidade coletiva? Algumas cidades brasileiras podem estar atingindo a imunidade de rebanho, segundo infectologistas. Entretanto, atingir esse patamar tem um custo muito alto, com muitas vidas perdidas. Acompanhe uma atualização dos dados do novo coronavírus, que aponta 118 mil mortes no Brasil.

View this post on Instagram

Imunidade de rebanho: o que é e qual é seu custo para a sociedade? . Após um levantamento do Imperial College London, que apontou que o Brasil, pela primeira vez na pandemia, teve uma desaceleração na taxa de transmissão da Covid-19, uma discussão veio à tona: estamos atingindo a chamada imunidade de rebanho ou imunidade coletiva? Algumas cidades brasileiras podem estar atingindo a imunidade de rebanho, segundo infectologistas. Entretanto, atingir esse patamar tem um custo muito alto, com muitas vidas perdidas. Acompanhe a atualização dos dados do novo coronavírus, que aponta 118 mil mortes no Brasil. Sintonize na Rádio Metropolitana AM 1070 e vem comigo acompanhar as notícias e ficar por dentro dos assuntos em destaque de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê, do Brasil e do mundo. Para ouvir o programa, baixe o aplicativo no seu celular ou entre pelo: http://www.redemetropolitana.com.br/radio.php?radio=mogi

A post shared by Marilei Schiavi (@marileischiavi) on Aug 28, 2020 at 3:00am PDT

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Categories: Audio / Video, DESTAQUE, Notícias
Related Articles

Consulta pública sobre retorno das aulas presenciais em Mogi será de 18 a 21 de janeiro

Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê está sob nova gerência

Novos caminhos na Educação pós-pandemia: desafios no Brasil e nos EUA

Criatividade para empreender na pandemia

Alto Tietê: Perspectivas para 2021 na Política, Economia e na Saúde

Entrevista especial com o diretor-presidente do Se Ligue, Renatinho Ramos

Saúde: fatores de risco para doenças cardiovasculares

Desafios para Pessoas com Deficiência

Invasão ao Capitólio e um novo Impeachment

Saúde: alerta para riscos da desnutrição

Plano de imunização da Covid-19 para o Alto Tietê

Caso Nataly: completa um mês do desaparecimento

Be the first to write a comment.

Deixe uma respostaCancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Marilei Schiavi

Suporte Técnico:

Agência Protype

Comunicação e Marketing

Faça seu site conosco!

contato@agenciaprotype.com.br

@MarileiSchiavi

Já estamos no ar! Acompanhe e participe Já estamos no ar! Acompanhe e participe
BOM DIA!!! Começar a segunda-feira agradecendo... BOM DIA!!! Começar a segunda-feira agradecendo... O Radar Noticioso está no ar até as 10 horas com muita informação e prestação de serviços à comunidade. Sintonize na Rádio Metropolitana AM 1070 e vem comigo acompanhar as notícias e ficar por dentro dos assuntos em destaque de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê, do Brasil e do mundo. Para ouvir o programa, baixe o aplicativo no seu celular ou entre pelo: http://www.redemetropolitana.com.br/radio.php?radio=mogi
.
Se inscreva no meu canal do YouTube, Radar com Marilei Schiavi, e acione o sininho para você não perder nenhuma live! 
#marileischiavi #informacoes #noticias #jornalismo #mogidascruzes #altotiete #radiometropolitanaam1070
Programação do Radar Noticioso dessa segunda-f Programação do Radar Noticioso dessa segunda-feira (18/01). No ar a partir das 6h na Rádio Metropolitana AM 1070. Espero você!!!
Mulher, negra e enfermeira da linha de frente é a Mulher, negra e enfermeira da linha de frente é a primeira brasileira vacinada

Há oito meses, dia sim, dia não, Mônica Calazans, 54, sai de sua casa em Itaquera, na zona Leste da capital Paulista, e leva cerca de uma hora e meia se deslocando até o trabalho no Emílio Ribas, hospital de referência para a covid-19 na região central de São Paulo. Mônica é mulher, negra, enfermeira da linha de frente no combate à pandemia e atua na UTI da unidade que hoje possui 60 leitos e desde abril mantém mais de 90% de taxa de ocupação. 

A enfermeira tem perfil de alto risco para complicações da covid-19: é obesa, hipertensa e diabética. Em maio, quando a pandemia atingia alguns de seus maiores picos, se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado) e, dentre vários hospitais, escolheu trabalhar no Emílio Ribas, mesmo ciente de que a unidade estaria no epicentro do combate à pandemia. Segundo ela, a vocação falou mais alto. 
Mulher de muitos recomeços, Mônica atuou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos e resolveu fazer faculdade já numa fase mais madura. O diploma veio aos 47. “Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de cuidar do outro sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona,” disse Mônica. 

A enfermeira, que é viúva e mora com o filho Felipe, de 30 anos, conta que é minuciosa nos cuidados de higiene e distanciamento no trabalho e quando chega em casa. Aos dez meses na linha de frente, nem ela, nem o filho se infectaram com a covid-19. Outro forte motivo para tenta se proteger é o cuidado e ajuda à mãe, uma senhora de 72 anos, que vive sozinha em outra casa e que também não foi infectada. 
Mesmo assim, sentiu a covid-19 chegar bem perto quando teve o irmão caçula, auxiliar de enfermagem de 44 anos, internado por 20 dias com a doença. 

#covid_19 #coronavirus #coronavac #joaodoria #marileischiavi #jornalismo #radiometropolitanaam1070
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo (17/01) por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. A reunião que discutiu o tema durou cerca de 5 horas.

Os diretores acompanharam o voto de Meiruze Freitas, relatora dos pedidos. No caso da Coronavac, a diretora condicionou a aprovação à assinatura de termo de compromisso e publicação em "Diário Oficial".

Segundo informações da Anvisa, somente o termo de compromisso assinado pelo Instituto Butantan precisa ser publicado no "Diário Oficial da União", o que pode acontecer ainda neste domingo (17/01) em edição extra. De acordo com a agência, o termo já está pronto e será enviado ao instituto para ser assinado e publicado assim que assinado.

O termo de compromisso prevendo o envio, até o dia 28 de fevereiro, dos resultados sobre a imunogenicidade da CoronaVac foi uma das exigências da relatora do processo para o uso emergencial. A imungenicidade é a capacidade que uma vacina tem de estimular o sistema imunológico e produzir anticorpos.

"Quanto à vacina Coronavac, desenvolvida pelo instituto Butantan, voto pela aprovação temporária do seu uso emergencial condicionada a termo de compromisso e subsequente publicação de seu extrato no DOU. Quanto à vacina solicitada pela Fiocruz, voto pela aprovação temporária de seu uso emergencial referente a 2 milhões de doses", votou a relatora. 

#vacina #coronavirus #covid_19 #marileischiavi #jornalismo #radiometropolitanaam1070
Domingo abençoado!!! 💚🍀 Domingo abençoado!!! 💚🍀
Sabadão especial para você!!! 💛🌞 Sabadão especial para você!!! 💛🌞
O Dia Mundial do Compositor é comemorado anualmen O Dia Mundial do Compositor é comemorado anualmente em 15 de janeiro.

A data homenageia todos os compositores do mundo, especialmente o seu trabalho e esforço para compor, escrever e criar músicas.

Os compositores são verdadeiros artistas, que utilizam o domínio da técnica das notas musicais para criar melodias. Além da técnica, utilizam toda a criatividade e sensibilidade para escrever canções que emocionam e animam multidões de pessoas.

Afinal, quem não tem uma música de um compositor preferido? 

O Dia Mundial do Compositor, no 15 de janeiro, surgiu no México. A origem dessa data decorreu em comemoração à fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM), em 1945.

No entanto, esta data somente foi oficialmente celebrada no mundo a partir de 1983.

O Brasil é um país muito rico em bons compositores e música de qualidade. É o que se presencia em movimentos como a Bossa Nova e a MPB - Música Popular Brasileira.

Para homenagear os gênios da música nacional, no Brasil se comemora o Dia do Compositor Brasileiro em 7 de outubro.

#diadocompositor #compositor #marileischiavi #radiometropolitanaam1070 #mogidascruzes #jornalismo
LUTO EM MOGI: Morre aos 100 anos o ex-combatente d LUTO EM MOGI: Morre aos 100 anos o ex-combatente da Segunda Guerra, Miled Cury Andere, em Mogi das Cruzes. Ele se tornou um dos obstinados defensores da preservação das memórias sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. 

Três semanas após completar 100 anos, o mogiano morreu na tarde desta sexta-feira (15/01). Ele estava em sua própria residência, no bairro do Shangai, e faleceu por volta das 15 horas. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. Conhecido por seu espírito incansável, ele demonstrou plena lucidez até seus últimos dias de vida.

Miled era professor de História, escritor, voluntário desde a década de 50 da Festa do Divino de Mogi das Cruzes, sendo um dos soldados brasileiros que combateu na Grande Guerra. Miled é um exemplo para as novas gerações. 

Há dois anos ele lançou o livro 'Foi o Frio', que narra história de um ex-pracinha que se torna herói, mas é abandonado após a guerra e morreu como indigente em uma noite fria em São Paulo. A história começou a ser escrita no final da década de 60.

Tive o prazer e a honra de entrevistar alguma vezes esse homem que deixa um legado de civismo e patriotismo de amor ao seu país. 

Miled Cury Andere nasceu em Mogi, no Natal de 1920. Filho de Maria Tereza e José Cury Andere, de ascendência libanesa, era viúvo de Maria José Andere e tem três filhos: Marcia Aurora, Miled José e Maurício Guilherme. Deixa 13 netos e 15 bisnetos. 

Meus votos de profundo pesar à família. Em nome da filha mais velha, Márcia Andere de Melo, meus sinceros sentimentos.
Sempre me perguntei porque gostamos tanto de ameri Sempre me perguntei porque gostamos tanto de americanizar as palavras e expressões aqui no Brasil... Prefiro o bom e velho português... Concorda comigo???

Posts recentes

  • Consulta pública sobre retorno das aulas presenciais em Mogi será de 18 a 21 de janeiro
  • Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê está sob nova gerência
  • Novos caminhos na Educação pós-pandemia: desafios no Brasil e nos EUA
  • Criatividade para empreender na pandemia

Copyright © 2020 Marilei Schiavi. Criado por Agência Protype