sexta-feira, maio 17

Fernanda Moreno faz um balanço da sua atuação na Câmara Municipal

0

A vereadora do MDB afirmou que é pré-candidata à deputada estadual, analisou o primeiro ano do seu segundo mandato e disse que na Comissão de Justiça e Redação, que ela era presidente, passaram mais de 200 projetos

POLÍTICA: Acompanhe a entrevista especial com a vereadora de Mogi das Cruzes, Fernanda Moreno (MDB), que fez um balanço da sua atuação na Câmara Municipal. Ela destacou quais as suas expectativas e projetos para o Legislativo em 2022. Ativista pelos animais, ela fez uma análise sobre as ações em prol dos animais no município.

A vereadora avaliou como positivo o primeiro ano do seu segundo mandato. “Eu peguei os dois mandatos, o final do primeiro e o início do segundo foi difícil por causa da pandemia. A gente teve que se reinventar e reaprender a fazer tudo, mas o balanço que eu tenho desse primeiro ano do meu segundo mandato é que a Câmara foi bem atuante. Eu na Pasta de Justiça e Redação fiz um balanço do número de projetos que passaram por lá e foram mais de 200. Teve muitos projetos, então os vereadores estão mesmo trabalhando e levando as demandas dos seus munícipes, teve essa renovação na Câmara e acho que a vontade de trabalhar foi bastante”, enfatizou.

“Nós voltamos com os trabalhos da Câmara essa semana, tivemos apenas duas sessões e tinha bastante coisa para discutir. A previsão é que seria na quarta-feira, mas acabou ficando para semana que vem. Isso é normal e acontece, acho que até ano passado foi a mesma coisa. Ainda tá se encaixando e alguns vereadores ainda estão mudando, é importante lembrar que as comissões estão em partidos. Então em partidos os vereadores conversam e trocam comissões. Pretendo ficar na Justiça e Redação e em Obras e Meio Ambiente, que ano passado eu não estava e continuar na Saúde. As comissões são importantes para discutir o projeto de lei de acordo com o tema que o projeto está relacionado, mas também para estar atuando na fiscalização da Prefeitura”, ressaltou.

Fernanda Moreno também comentou que o ex-presidente da Câmara, Otto Rezende (PSD) perdeu o ‘time’ em relação à Taxa de Custeio Ambiental, mais conhecido como Taxa do Lixo. Além de comentar sobre a Taxa do Lixo, a vereadora também analisou a causa animal na cidade. “Castramóvel é uma piada na mão da equipe de zoonozes, deveria terceirizar. Eles ganham por hora extra e não por animal. Terceirizando ficaria mais barato para o poder público. Estou montando um projeto para fazer isso”, avisou.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version