quinta-feira, maio 16

André Ikari vai sair da Prefeitura e faz balanço da sua atuação como secretário de Segurança Pública de Mogi

0

Segundo o delegado, apesar de passar 2021 no meio da pandemia, o ano foi de muito trabalho para a pasta de Segurança Pública.

SEGURANÇA PÚBLICA: A convite da Polícia do Estado de São Paulo, o secretário de Segurança Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes, André Ikari, vai deixar o comando da Pasta para assumir uma nova Delegacia especializada em cibercrimes. Entrevistado especial do Radar Noticioso, ele trouxe o destaque com exclusividade, comentando sobre a sua saída da Gestão do prefeito Caio Cunha (PODE). O secretário fez um balanço do seu trabalho em 2021 e esclareceu em que situação deixa a Pasta para o novo secretário.

O secretário falou que apesar de ter atravessado o ano em pandemia, o balanço do primeiro ano à frente da pasta de Segurança Pública é positiva. “O ano passado a gente ultrapassou o ano em pandemia com mais de 100% dos leitos de UTI ocupadas, foi um ano difícil para a gente que atuou diretamente no combate a aglomerações. Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado não só para mim, mas para toda a equipe de segurança. Foi um ano de muito trabalho principalmente porque Segurança Pública é um ponto muito sensível em uma cidade e a gente é cobrado por isso. Em parceria com as Polícia Civil e Militar a gente fez bastante ação aqui em Mogi e o balanço foi super positivo”, analisou.

Segundo ele, a Guarda Municipal fez um trabalho brilhante no ano passado, tanto que mostrou os números de atendimentos e ocorrências de prisão em flagrante. “Algumas incidências penais que teve aumento de mais de 100% de intervenção da nossa Guarda. Desde o início da gestão e isso é uma determinação do nosso prefeito, fazer a valorização da Guarda Municipal. As ocorrências de tráfico de drogas o aumento foi mais de 100% em relação a 2020. Teve flagrantes de homicídio, latrocínio que são crimes que dificilmente a pessoa é presa em flagrante, mas com essa ação a gente colocou os guardas nas ruas para trabalhar e com eles motivados acabam conseguindo fazer essas prisões”, ressaltou.

Sobre projetos para Mogi das Cruzes em 2022, André Ikari contou que tem um projeto para a construção de um canil para a Guarda Municipal em César de Souza. “A gente tem o projeto de construir um canil para a Guarda Municipal em Cesar de Souza, naquele complexo que era do Sesi. Era um prédio do município que havia sido cedido ao Sesi, o Sesi construiu um prédio novo na cidade e entregou aquele para a Prefeitura. Nós conversamos com o prefeito e ele achou uma boa ideia, então a gente pretende instalar um complexo de delegacias especializadas da Polícia Civil. Delegacia de Entorpecentes, Delegacia de Homicídios e nós conversamos com o antigo delegado seccional Dr. Jair e ele também foi muito favorável a essa ideia”, destacou.

O delegado também destacou que o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, já começou o processo de contratação dos remanescentes da Guarda Municipal. Agora o secretário-adjunto Alexandre Ribeiro vai assumir a pasta interinamente enquanto o prefeito define quem assume oficialmente a Secretaria. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version