Destaques da semana com a participação especial do deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), que traz novos desdobramentos sobre a criação do Bom Prato, em Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes

Em abril, o deputado contou em primeira mão ao Radar Noticioso a notícia de que disponibilizou todas as suas emendas para liberar recursos para a criação e funcionamento de uma unidade do Bom Prato em Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes.

Ele ainda traz mais detalhes sobre a reunião que acontece hoje com a secretária de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, Célia Parnes.

“Qual é o nosso objetivo hoje? Eu consegui um recurso bastante expressivo com o Governo do Estado de São Paulo para investimentos em Mogi das Cruzes, e disponibilizei, entre todas as áreas, para a criação de um Bom Prato, equipamento econômico e social que leva alimento a custo muito baixo para a população”, explicou.

O deputado prevê que a nova unidade trará benefícios ais usuários que se deslocam até o Centro da cidade para a unidade criada há 20 anos. Ele também esclarece quem paga pela oferta de alimento. “O usuário paga R$ 1,00 pela refeição, que claro, na verdade tem outro custo. E quem paga essa diferença? O Governo do Estado de São Paulo, mas a abertura de novas unidades exige auxilio do custeio ao município, porque é caro, cada vez que uma pessoa pega uma bandeja, o Estado fica devendo R$ 5,00 (valor estimado)”, ressalta. Apesar dos custos, Marco Bertaiolli garante o funcionamento de 3 a 4 anos do Bom Prato em Jundiapeba.

Outro assunto comentado pelo deputado federal é a entrega do relatório da Medida Provisória nº 1040/2021, que trata do Ambiente de Negócios no Brasil. Segundo o deputado, a MP tem como objetivo justamente a retomada econômica, a recuperação dos empregos e o fomento de novos negócios. “Ainda estamos vivendo sob todos os efeitos desastrosos dessa pandemia, mas precisamos criar meios de estimular a retomada econômica do País. Não podemos ficar de braços cruzados, esperando tudo isso passar”, destaca o deputado, que tem uma forte atuação para o desenvolvimento e fortalecimento do segmento das médias, pequenas e micro empresas.


Be the first to write a comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *