terça-feira, maio 21

Defesa Civil de SP se reúne com o Condemat  

0

Segundo o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira, a visita é para ouvir as necessidades do Alto Tietê e fazer um balanço das ações

ESPECIAL OPERAÇÕES: Defesa Civil do Estado de São Paulo e Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se unem para o fortalecimento de ações preventivas na região. O órgão, representado pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira, se reúne essa manhã com prefeitos do Alto Tietê, a partir das 9h, para tratar de temas ligados à prevenção e gestão de risco. Convidado especial do Radar Noticioso, o Coronel Henguel Pereira traz em primeira mão os assuntos que serão destaque no encontro. Ele esclarece detalhes da operação estiagem e faz um balanço dos cerca R$ 6,2 milhões destinados para os municípios da região.

“A Defesa Civil tem como missão proteger e salvar vidas. Primeiro cuidando da vida e depois do patrimônio e meio ambiente. Cuidamos do estado inteiro e são muitos problemas. Hoje é um dia para a gente estar ouvindo as necessidades para ajudar e atender os municípios. Hoje é nossa reunião aqui, um bate-papo com o Alto Tietê. A gente rodou com o Governo do Estado com uma prática criada pelo governo que foi ‘O Governo na Área’, a gente rodou todas as regiões administrativas do estado e foi um aprendizado muito importante porque a gente viu que a Defesa Civil tem que estar próximo do município. É muito importante que o Governo do Estado tenha aquele olhar municipalista e a gente como profissional de segurança a gente tem que ouvir as necessidades locais e procurar saber o que acontece em cada região”, afirmou.

Segundo o secretário, o Governo do Estado de São Paulo destinou cerca de R$ 6,2 milhões ao Alto Tietê em investimentos. Esses recursos teriam sido empregados na construção de pontes e serviços emergenciais para o reestabelecimento das cidades após a ocorrência de chuvas intensas no último ano.

Alguns dos destinos dessa verba ainda estão em andamento, como a ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraitinga, em Salesópolis. Também há duas obras em Santa Isabel, sendo uma ponte sobre o rio Parateí e outra na avenida Prefeito José Raymundo Lobo.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version