quinta-feira, maio 2

Creches e escolas municipais de Mogi que estão adequadas aos protocolos poderão atender até 100% dos alunos a partir de hoje

0

Pablo Monteiro: “A Prefeitura de Mogi postergou essa volta das aulas 100% presenciais lá atrás, então era um retorno muito aguardado por parte dos pais de alunos”.

As escolas e creches da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, adequadas aos protocolos sanitários, poderão atender até 100% dos alunos matriculados por turma a partir de hoje. A Prefeitura destaca que o atendimento aos alunos continuará sendo feito de forma mista (presencial e remota). Entre hoje (08/09) e o dia 3 de outubro será uma fase de transição com atendimento opcional às quintas-feiras, conforme definição da comunidade escolar. O empreendedor e gestor em Políticas Públicas, Pablo Monteiro, afirmou que todos estão ansiosos para a retomada de 100% das aulas, principalmente para os pais que já voltaram a trabalhar presencialmente faz tempo e não podiam levar o filho para a creche e nem para a escola. “Lembrando que a rede municipal atende milhares de alunos desde o ensino infantil até o ensino fundamental, a Prefeitura postergou essa volta das aulas 100% presenciais lá atrás, então era um retorno muito aguardado por parte dos pais de alunos”, comentou.

Segundo ele, os pais devem ficar muito atentos se estão sendo cumpridos todos os protocolos. “Eu sei que nós temos vários colaboradores principalmente das creches, mas precisamos sentir como que vai ser essa volta porque você tem aquele horário de pico de pessoas deixando as crianças na escola e buscando no final das aulas. A Prefeitura disse que vai garantir as condições mínimas para os protocolos de saúde então a gente tem que verificar se isso vai acontecer na prática”, ressaltou.

Sobre a reabertura das casas noturnas, shows e eventos, Pablo Monteiro explicou que por meio de articulações, os empresários ligados ao setor de baladas, tabacarias, restaurantes e eventos tiveram uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Gabriel Bastianelli. “Durante essa reunião ficou combinado que haveria uma flexibilização para que todos esses empresários pudessem tentar retomar as atividades com uma quantidade menor de público, mas seguindo todos os protocolos sanitários, exigindo máscaras e não permitindo que pessoas fiquem aglomerada. Esse primeiro final de semana do ponto de vista para a nossa cidade foi positivo para esse setor da economia. Porque ele é um setor que gera muito emprego direto e indireto”, afirmou. Ele comentou que houve alguns abusos e que a fiscalização exerceu o seu papel de multar quando foi necessário. “Eu espero que nós possamos continuar desse jeito porque o público mais jovem que gosta de sair continuou saindo para festas clandestinas ou para as cidades como Poá que não fecharam seus bares, casas noturnas, baladas. Os comerciantes de Poá estão faturando muito desde o início da pandemia e nós ficamos muito tempo fechados”, explicou.

Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version