Resultado da pesquisa da Infobase Interativa 2020 avalia que o fator humano será responsável por influenciar diversos aspectos. E não tinha como ser diferente, tinha?

A chave sempre foi e sempre será as pessoas. Foque sempre nelas. Seja nos processos do negócio que são cuidados por elas, seja pelas pessoas na ponta, seja pelo cliente ou pelo consumidor. Para acertar com esse último, não tem jeito: tem que brincar de “persona”. Crie uma espécie de avatar para identificar exatamente quem é o público. Saiba tudo sobre essa “persona”. Faça uma descrição de tudo que envolve essa pessoa, hábitos, escolhas, perfil. Tudo! Quanto mais você o conhecer, mais terá chance de acertar com seus esforços – e cá entre nós, quando falamos em esforço no mundo dos negócios estamos falando de tempo e dinheiro, dois recursos pra lá de delicados! Por isso faça de tudo para acertar!

As 7 tendências para quem quer continuar crescendo:

  1. Deixar claro o propósito para os consumidores
  2. Utilizar a experiência do usuário para influenciar processos
  3. Usar a tecnologia para acompanhar as mudanças rápidas do mercado
  4. Se unir a outras empresas
  5. Expandir a área de atuação
  6. Utilizar metodologias ágeis
  7. Conquistar a confiança dos consumidores

Quem fala com todo mundo não fala com ninguém. Por isso todos nós que vendemos algo temos algum perfil de cliente a ser entendido e atendido. Uma vez que você mata esse “game”, você ganha o céu de brigadeiro.

Se joga nesse processo. É bom. É gostoso e dá um mega resultado. Depois me conte o que você andou fazendo e como foi!