sexta-feira, maio 17

Claudia Mendes revela seis hábitos que prejudicam o pescoço

0

A fisioterapeuta especializada em Pilates e RPG  trouxe uma série de orientações sobre como evitar o torcicolo e o adoecimento da região, que é uma das mais afetadas, por exemplo, pelo uso inadequado do celular

SAÚDE: Dores na coluna, na lombar e no pescoço já são vistas como dores “comuns” e diárias entre as pessoas. Mas o que pode parecer um desconforto normal e inofensivo, mais tarde, pode resultar em graves consequências à saúde. Hoje, no Radar Noticioso, a fisioterapeuta, especialista em Pilates e RPG, pós-graduanda em Ortopedia e Traumatologia, Claudia Mendes, revelou seis hábitos e posturas que prejudicam o pescoço e como corrigi-los. 

Na era digital, ela trouxe uma série de orientações sobre como evitar o torcicolo e adoecimento da região, que é uma das mais afetadas, por exemplo, pelo uso inadequado do celular. “Um dos hábitos mais comuns é o uso do celular. Quando a pessoa passa muito tempo com celular, o pescoço sofre muito por conta da postura. O pescoço pesa, mais ou menos, seis quilos e, conforme inclino para frente, esse peso vai aumentando, podendo chegar a 27 quilos. Imagina 27 quilos em cima do seu pescoço, começa a gerar tensões, vai passando o tempo e sofre desgaste, aparecem hérnia de disco e bico de papagaio. O ideal é levantar o celular na altura dos olhos e evitar ficar o dia inteiro no celular”, aconselhou. “Outro hábito é o uso do computador. A pessoa, muitas vezes, não apoia o antebraço e isso pode causar uma patologia futura. A pessoa pode ficar corcunda”, disse. 

O uso adequado e a escolha correta do travesseiro também devem receber atenção, segundo a especialista.
“Não pode ser nem um travesseiro muito duro, nem muito mole, nem muito alto e nem muito baixo. Cada pessoa tem uma postura e vai poder ter um tipo de travesseiro. Tem que ser um que se adapte à sua postura. Há lojas especializadas nisso”, afirmou. 

Outra postura inadequada, segundo Claudia Mendes, é a de apoiar o celular com os ombros. Segundo ela, a posição pode acarretar em torcicolos. Inclusive, até mesmo a posição em pé, com a mão na cintura, pode prejudicar a postura. “Com o celular colado na orelha e o ombro segurando, a pessoa pode ter um torcicolo, gera dor e ela fica impossibilitada de virar a cabeça. Quando for utilizar, se estiver fazendo outra atividade, é recomendado usar o viva voz ou o fone de ouvido. Faça uma coisa de cada vez”, enfatizou. “A mão na cintura de lado, com o corpo meio caído, também é prejudicial porque além de alterar postura do pescoço, altera do quadril. A postura de quem deita para escrever também. São várias dicas que a gente tem que se policiar. Não faça essas posturas, isso vai alterar sua coluna, prejudicar seu pescoço, gerar dores e vai prejudicar a lombar, os joelhos e os pés”, completou.

O Studio de Pilates Viva Bem fica localizado na Rua Astrogildo Faria, n° 87. Para entrar em contato com o Studio da Claudia Mendes mande mensagem no WhatsApp: (11) 96084-0339. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version