O deputado federal, Marco Bertaiolli, vai participar amanhã de duas reuniões com o prefeito Caio Cunha, em Brasília: para a construção de uma clínica-escola para pessoas com transtorno do espectro autista e infraestrutura para os três parques de Mogi

Câmara Federal indica o deputado Marco Bertaiolli (PSD) para coordenar a retomada da geração de empregos no Brasil. A indicação para ser o relator da Medida Provisória é um dos principais objetivos para promover a retomada econômica e gerar empregos, desburocratizar ação a abertura de empresas e fomentar novos negócios dentro e fora do país. Acompanhe os destaques na participação do deputado federal, Marco Bertaiolli (PDS), que também comenta os principais assuntos da região.

Na semana passada o deputado contou no Radar que estava negociando a instalação do Bom Prato em Jundiapeba, distrito de Mogi, e hoje confirmou que estão alinhadas as verba do Governo Estadual e a Estadual e disponibilização de um prédio da Prefeitura com a ajuda das emendas do deputado. Bertaiolli também contou que amanhã, terça-feira (04/05) vai participar de duas importantes reuniões com o prefeito Caio Cunha (PODE), em Brasília. A primeira está marcada para as 14h30 no Ministério do Turismo para a liberação de R$ 1 milhão destinados à revitalização dos três parques mogianos e outra com a Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) para liberação de R$ 2,5 milhão para implantação da clinica-escola para pessoas com o transtorno do espectro autista.

Os recursos para as obras estão sendo disponibilizadas pelo deputado federal. Marco Bertaiolli também comentou sobre a preocupação de Mogi e das cidades da região em relação à possibilidade da instalação de um pedágio na Mogi-Dutra. “Todas às demandas de Mogi e região estamos preocupados, mas temos pela frente uma batalha importante e precisamos nos unir contra esse absurdo”, criticou.


desburocratizar> simplificar> assim que é aprimorada “facilita a vida de quem quer empreender, não é abrir mão de nenhuma responsabilidade, por exemplo ambiental, ou zoneamento das cidades, isso está estabelecido”

não é aumentar a taxa do custo dos impostos, mas facilitar o modo dessa taxa. só o IC,S tem 27 alíquotas diferentes. imagina para uma empresa de fora vir se instalar aqui, para entender isso. Ministro Guedes tem boas ideias, boas intenções, “tenho muita tranquilidade em elogiar o Governo Federal nos pontos em que avança e criticas nos pontos em défcit”
ministério de turismo 1MI para parques
audiência para apresentar 2,5 MI para criação do centro de autismo (8h30)