sexta-feira, maio 3

“Voto impresso e auditável será mais um dispositivo de segurança para a população”, destaca o deputado Rodrigo Gambale

0

Acompanhe a entrevista especial com o deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL). Terminando o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo quais são as expectativas para o segundo semestre em relação ao seu trabalho.

O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) concedeu entrevista ao Radar Noticioso comentando os assuntos em destaque da semana. Mesmo em recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ele continua trabalhando normalmente na Região do Alto Tietê e nas demais cidades do interior de São Paulo. Ele comentou quais são as expectativas para o segundo semestre em relação ao seu trabalho na Região do Alto Tietê e também no interior do Estado.

O deputado comentou que está fazendo um trabalho de castração com a ONG Gaari e com o vereador e secretário de Saúde de Itaquaquecetuba, Edson da Paiol (PODE). “Estamos levando o maior programa de castração do Brasil para os municípios da região Oeste. Nesse final de semana, nós fizemos castrações junto com a ONG totalizando 400 castrações de cães e gatos nos municípios de Areiópolis e no município de Pratânia”. Ele afirmou que esse é um trabalho que tem que ser realizado, pois os animais abandonas se transfiram em um grande problema na sociedade que é o abandono de cães e gatos espalhados pela cidade. “Vou dar o exemplo de Mogi que tem mais de 400 mil habitantes e cerca de 100 mil animais,  sejam eles morando em casas ou morando nas ruas. Tem estudos que comprovam que 27% das doenças nos seres humanos são derivadas de doenças das Zoonoses, que vêm de animais”, ressaltou. “Se reduzir a população de animais da rua a gente vai reduzir maus tratos, reduzir abandono e principalmente vai economizar em saúde para a Prefeitura, para o Estado e para o Governo Federal.”

Rodrigo Gambale também se manifestou a favor do voto impresso e auditável explicando para os ouvintes e internautas o que ele pensa sobre o método de votação. “As pessoas falam que se tiver voto impresso vai ter compra de votos, mas não tem nada a ver com isso. Segundo ele, vai ter um tipo de impressora na urna e esta impressora quando a pessoa votar, imprimirá um ticket de para quem foi o voto, seja para governador, deputado estadual, deputado federal. Só que este ticket cairá em outra urna para que os candidatos que tiverem dúvidas se houve um erro na contagem de votos, possam contestar”, detalhou. “Sou totalmente a favor do voto impresso e auditável, será mais um dispositivo de segurança para a população”.

Quer saber melhor sobre os projetos do deputado para Ferraz de Vasconcelos, a diferença de voto impresso e auditável, recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e quais são as expectativas para o segundo semestre? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version