sexta-feira, maio 3

Você sabe quais são as doenças da alma?

0

A médica pós-graduada em Psiquiatria com ampliação pela Antroposofia, Dra. Érika Cristina da Silva de Oliveira, explicou o que são as doenças da alma e como podem afetar a vida das pessoas

SAÚDE: Você já ouviu falar sobre as doenças que estão enfraquecendo a alma? A humanidade está sofrendo de distúrbios acarretados por razões psíquicas. Pesquisas apontam que as ditas doenças da alma são o maior mal do século. Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas dermatológicos, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer. A Organização Mundial da Saúde prevê que a depressão será a doença mais comum do mundo até 2030. Ela também já é a segunda causa de perda de dias de trabalho no mundo, de acordo com a OMS, que lista as doenças mais comuns em 2022: Depressão (1º), Ansiedade (2º) e Síndrome do Pânico, que em terceiro lugar no ranking atinge 280 milhões de pessoas no mundo. Acompanhe os destaques com a entrevista especial da médica, pós-graduada em Psiquiatria com ampliação pela Antroposofia, Dra. Érika Cristina da Silva de Oliveira, que analisou o crescente acometimento da saúde mental na população brasileira.

Segundo a especialista, a pandemia ajudou as pessoas a falarem mais sobre a saúde mental. “Se teve algo que a gente pode ter um olhar mais positivo é que se falou mais sobre saúde mental. Hoje as pessoas falam de forma mais aberta, pedem ajuda precocemente e isso faz toda a diferença no tratamento. Eu acredito que o indivíduo que tem a capacidade adaptativa de lidar com as situações do dia-a-dia, sejam elas positivam ou negativas, tem maiores chances de ter uma boa saúde mental. Aquele indivíduo que é muito rígido, muito tudo do modo dele e tem dificuldades com as frustrações na vida adoece mais. Tem várias coisas que podem ajudar as pessoas a terem uma boa saúde mental, um bom convívio social, familiar, atividade física, cultivar bons pensamentos, praticar a religiosidade, a espiritualidade sempre vai ajudar de forma positiva um ganho na saúde mental”, destacou.

De acordo com ela, os prejuízos das doenças da alma são grandes não só para o corpo, mas também para as relações pessoais e profissionais. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version