segunda-feira, maio 6

Você sabe o que é inteligência emocional?

0

O coach, mentor e fundador da People Treinamentos, Glauco Rocha, trouxe dicas de desenvolvimento humano e inteligência emocional

ESPECIAL: Para fazer de 2023 o ano da mudança dois pontos são essenciais: traçar metas possíveis e ter inteligência emocional. De acordo com a Psicologia, inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos pessoais e de outros indivíduos. Um exemplo é a pessoa que consegue terminar suas tarefas, mesmo se sentindo triste e ansiosa ao longo de um dia de trabalho. Para trazer dicas de desenvolvimento e controle emocional, o Radar Noticioso recebeu o coach, mentor e fundador da People Treinamentos, Glauco Rocha.

Há cinco anos no mercado e acumulando mais de 3 mil atendimentos, ele explicou como é a sua atuação no auxílio de pessoas e empresas que procuram melhorar as suas habilidades. O coach comentou sobre o processo que muitas pessoas estão enfrentando de mudança de carreira. “Tem estudos que falam que jovens que se formam agora vão passar por três carreiras ao longo da vida. E essa descoberta é fantástica, eu passei por isso. Quando eu percebi que podia começar a ajudar as pessoas a não passarem pelo que eu passei e focarem nisso. No meu caso, trabalhei quase 20 anos com turismo, principalmente turismo corporativo estudantil e quando eu saí dessa empresa eu fiquei peraí aí cara, eu to vendo que as empresas estão com uma distância entre o que elas falam do que elas estão praticando. E eu queria mudar, eu tinha aquela ânsia de ajudar, mas não sabia como. Fui refletir sobre como eu poderia ajudar e como eu poderia fazer. Aí fui fazer o meu processo de coaching que deu uma clareada boa e foi incrível. Eu posso dizer que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida que eu tava passando por um processo depressivo”, enfatizou.

Segundo Glauco Rocha, a inteligência emocional é fundamental e mais do que nunca está se tornando algo indispensável na vida das pessoas. “Desenvolver inteligência emocional implica deixar de lado ações impulsivas, mesmo em situações intensas, racionalizando a ponto de compreender os cenários e circunstâncias, o próprio estado emocional diante das adversidades, considerando sempre a melhor solução e abordagem”, ressaltou.

De acordo com ele, ser uma pessoa com uma inteligência emocional bem desenvolvida não significa anular suas emoções, mas ter um maior conhecimento e domínio delas, sendo capaz de manter-se emocionalmente constante e focado na resolução de problemas.

Para entrar em contato com o Glauco Rocha mande mensagem para o número: (11) 95190-0068 ou para o seu Instagram: @souglaucorocha.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version