terça-feira, maio 21

Setor de festas e eventos busca formas de sobreviver à pandemia

0

O profissional da beleza, colunista social e promotor de eventos, Osny Garcez, conta como está se reinventando com quase um ano e meio de paralisação do setor

Em tempos de pandemia, setor de eventos já soma mais de R$ 90 bilhões em prejuízos. Atrás de alternativas, promotores de eventos, buffets e outros profissionais da área se reinventam na pior crise já registrada pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).

Quem traz o destaque é o profissional da beleza, colunista social e promotor de eventos, Osny Garcez, que compartilha sua trajetória e como tem feito para viabilizar seu trabalho no cenário de prejuízos.

Há mais de um ano totalmente paralisado, ou com menos de 10% em funcionamento, o setor de festas e eventos, poucas vezes recebeu aval para funcionar nos meses de crise sanitária no Brasil.

Osny Garcez, que também é cabeleireiro, passou a investir nos atendimentos de beleza, principalmente atendendo os homens. “Eu tinha diminuído o número de atendimentos, trabalhava até duas vezes por semana para me dedicar a assessorias e eventos. Mas eu amo cortar cabelo e com a pandemia eu voltei, estou no salão de terça a sexta, no mínimo”, destaca.

O promotor de eventos que já contraiu o vírus da Covid-19, chegando até a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), detalhou como superou o período de internação e recuperação. “Eu fiquei vários dias dormindo com as luzes acesas. A gente fica com medo do escuro, da morte”, contou, emocionado ao relembrar momentos tão difíceis. Aos 60 anos, Osny Garcez se recupera das sequelas da doença com auxílio de terapia e fisioterapia.

Mesmo com os apertos e dificuldades, se dedicando a sua profissão, ele volta a se estabelecer no mercado e garantir sua fonte de renda. Grato pela vida, ele comentou sobre a importância da fé nesse momento de pandemia. “Temos que aprender com tantas mortes e sofrimento de milhares de pessoas”, concluiu. Acompanhe

Share.
Exit mobile version