domingo, abril 28

Santa Casa dá prazo até 26 de novembro para Prefeitura assumir o PS

0

Limite de tempo foi solicitado pelo secretário de Saúde do Estado, Dr. Eleuses Paiva. José Carlos Petreca, provedor da Santa Casa, revelou que não seria interessante para a irmandade manter o Pronto Socorro e que, com aval da Prefeitura, pretende fazer a transição da melhor forma possível

A Santa Casa de Mogi das Cruzes não pretende renovar o contrato com a Prefeitura para continuar administrando o Pronto Socorro municipal. A declaração foi feita pelo prefeito Caio Cunha (PODE) em primeira mão ao Radar Noticioso, ressaltando que ainda está tentando negociar com a provedoria da irmandade. Enquanto isso, o prefeito procura uma alternativa para resolver onde instalar o PS no município.

O prefeito também revelou que está trabalhando para que o convênio do Governo do Estado com a Santa Casa seja transferido para a Maternidade Municipal, que segundo ele, tem melhor estrutura para atender cerca de 450 partos por mês. Para trazer o posicionamento da irmandade, o Radar Noticioso recebeu José Carlos Petreca, provedor da Santa Casa, e Flávio Ferreira Matos, presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa de Mogi.

Flávio Ferreira Matos explicou como começou o convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa em 2003. Segundo ele, enquanto Mogi ampliou e modernizou seus equipamentos, a Santa Casa foi esquecida. O provedor explicou como funcionaria a troca para o prédio da Maternidade Municipal, em Brás Cubas. “Tentamos conversar de forma amigável com a Prefeitura para mostrar que não queremos mais este serviço de Pronto Socorro, precisamos fazer essa transição a mais tranquila possível. Eles já têm toda a estrutura completa lá no Hospital Municipal, o dinheiro será transferido para lá, as equipes irão para lá”, comentou.

José Carlos Petreca destacou de que forma seria usado o prédio em que funciona o atual Pronto Socorro da Santa Casa. “A nossa ideia é uma construção de prédio novo no estacionamento, então por isso, vamos precisar readequar todos os serviços internamente. O local do Pronto Socorro precisa passar por reformas, precisa fazer muitas coisas nele. Nós temos uma ideia de construir mais leitos em cima do PS e isso é um planejamento que vamos realizar quando tivermos um parecer concluído sobre a transferência do PS para a Maternidade”, enfatizou o provedor.

A equipe da Santa Casa revelou já ter tido duas conversas com o secretário de Saúde, Dr. Eleuses Paiva. De acordo com a irmandade, na primeira conversa a entidade não participou, somente o prefeito Caio Cunha, o secretário e a adjunta foram oferecer a transferência da Maternidade para o prédio novo municipal”. Na segunda, com a Santa Casa presente, foi esclarecido a falta de interesse da entidade em continuar com o PS. No terceiro encontro, foi apresentado o plano de trabalho com acordos e aportes entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Acompanhe e entrevista completa.

Share.
Exit mobile version