sexta-feira, maio 3

Quais são os direitos do consumidor na pandemia?

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A advogada e especialista em Direitos do Consumidor, Dra. Adélia Soares, traz dicas e orientações para ouvintes e internautas

Procon São Paulo registra aumento de 1.200% nos atendimentos desde o início da pandemia. A alta também ocorreu nas gôndolas, os preços subiram em muitos segmentos do mercado. Quem traz orientações de como administrar os recursos financeiros e otimizar a jornada do consumidor, é a advogada e especialista em Direitos do Consumidor, Dra. Adélia Soares, que também tira as principais dúvidas dos ouvintes e internautas e traz dicas sobre cartão de crédito e cheque especial.

Dra. Adélia também esclarece que existem leis que garantem a as remarcações e os reembolsos de passagens aéreas e de hospedagem.

Neste momento poupar dinheiro e avaliar despesas são importantes para os consumidores. O crescimento de algumas categorias acarretou também o aumento das taxas de juros das operações de crédito, segundo a Pesquisa de Juros da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). No ano passado 301.672 reclamações foram feitas nos canais de atendimento do Procon-SP, contra 78.419 em 2019. Acompanhe

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