terça-feira, maio 21

Priscila Yamagami explica trâmite da licitação do lixo 

0

Segundo a prefeita em exercício, Priscila Yamagami, os serviços essenciais de limpeza pública não serão paralisados.

POLÍTICA: Acompanhe a entrevista especial com a prefeita de Mogi das Cruzes em exercício, Priscila Yamagami (PODE), que fez um balanço das ações à frente do Executivo. Pela segunda vez no comando da Prefeitura Municipal de Mogi, desde o dia 25 de julho ela assumiu a Administração por um período de dez dias, devido ao afastamento do prefeito Caio Cunha (PODE), que viajou para Cambridge, nos Estados Unidos, para participar de um curso na Universidade de Harvard. 

Entre os assuntos em destaque, ela comentou sobre o processo de licitação para os serviços de limpeza urbana que ainda não foi finalizado. Ontem (28/07) à tarde o consórcio Inove Mogi (CS Brasil + Promulti) que havia apresentado a maior proposta comercial, ingressou com recurso. Agora pelo rito do processo licitatório, será aberto prazo para que o consórcio Mogi Limpa (Peralta + Engep) ingresse com contrarrazão. Esse prazo pode ser de até 5 dias. A Prefeitura estuda estratégias para uma potencial lacuna de tempo entre o encerramento do atual contrato emergencial e a assinatura do novo contrato, mas a garantia é que o serviço, que é de caráter essencial, não será interrompido.

“A gente está em um momento em que a CS Brasil nesse último dia entra com o recurso e a outra licitante vem com a contrarrazão. Ao final todo nosso corpo jurídico e técnico analisa essa proposta e essa contrarrazão, o que a gente garante e eu falo aqui como prefeita em exercício para a população ficar muito tranquila, pois o lixo continuará sendo coletado e o trabalho vai seguir firme como já tem sido feito. O nosso jurídico está muito empenhado para que tudo aconteça normalmente e de forma legal as coisas se encaminhem”, enfatizou.

A prefeita destacou como foi a vistoria com o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto realizada na manhã de ontem (28/07), quando anunciou obras na Estrada da Volta Fria e a via Perimetral.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version