domingo, maio 19

Por onde começo a escrever ?

0

Primeira coisa é não surtar. O pânico não ajuda nunca em nada. E, como você já deve saber, a ação supera o medo. Por isso, agora mesmo, eu vou te ajudar a começar sua comunicação no mundo digital para que você não só posicione a sua imagem, mas que faça isso com clareza, objetividade e despertando real interesse das pessoas que quer atingir. Vamos lá!

Como começar

N.1 Tenha com você um local determinado, um caderno, especialmente comprado para você colocar ali suas ideias. Ajustar um plano de pensamento e depois um plano de ação. Esse caderno lhe será útil também com insights que irão aparecer ao longo do dia, ou ao acordar. Esta é uma técnica que ensino em meu curso, o método MAXItexto que destrava e muito sua veia intuitiva e criativa, condições inegociáveis para criar ou desenvolver seu negócio em ambientes digitais;

N.2 Escreva no caderno sua Proposta Única de Valor. Decore-a se preciso e ensaie como você a escreveria de uma forma mais informal, depois de fazer o modelo formal que é:

N.3 Qual é a sua solução, mas mais importante, a qual DESEJO ela responde para o seu público. Por exemplo, se você trabalha na indústria dos produtos ou soluções de emagrecimento, entenda, o seu prospecto não quer emagrecer. Não, ele não quer. Ele quer restaurar o casamento, ele deseja entrar na roupa, ele quer ir a uma festa e estar bem apresentável…esses são os desejos. Por isso, se no seu texto você afirma, diz ou vende “emagrecimento”, xiiiiii…não vai rolar. Você não acessou o desejo do seu cliente! Mais uma vez a importância de você escrever isso, ficar sozinho por um tempo e fazer essa prática. Confie em mim: você vai conseguir escrever isso de uma forma surpreendente. Só precisa de verdade continuar a voltar em seu caderno!

Perceba que essas são informações básicas sobre você, o que você faz, a qual desejo atende e como faz isso de forma única. Essas bases são definitivas para a escrita de textos poderosos, como eu gosto de chamar. Isto é, textos que tiram o seu público do automático. 

Share.

Infoprodutora, autora especialista em comunicação e marketing voltado para a escrita criativa e negócios.

Exit mobile version