quarta-feira, maio 1

Polêmicas de Bolsonaro geram incertezas políticas

0

Consultor em Gestão Pública, Romildo Campello, faz uma análise do cenário político para 2022 com algumas apostas eleitorais

Bolsonaro associa protestos contra o Governo a violência e provoca STF e CPI. Nas redes sociais, presidente publica imagens de vandalismo e diz que nenhum sigilo será quebrado.

Em relação aos números da Covid-19, a vacinação no Brasil segue há 7 dias e se mantém em 12% de totalmente imunizados. Já no Alto Tietê, as cidades registram 14% de redução de casos de contaminação pelo coronavírus nos últimos 14 dias, mas óbitos aumentaram, com prevalência de perfil mais jovem. Dados divulgados pela Câmara Técnica de Saúde do Consórcio de Desenvolvimento dos municípios do Alto Tietê (CONDEMAT) registram mais de 9 mil óbitos desde o início da pandemia. Acompanhe todos os destaques com o consultor em Gestão Pública e colaborador da Rádio Metropolitana, Romildo Campello.

No cenário da Saúde Pública, com “a imunidade em rebanho que deu errado”, como ressalta o consultor, a oscilação dos casos de contaminação, exigem controle rígido. Para isso, ele parabeniza o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) pela união dos sistemas de saúde entre os municípios para o combate a Covid-19 e para disponibilização de leitos a todos os pacientes que procuram a rede pública da região.

Sobre a política nacional, ele analisa que ex-bolsonaristas como Alexandre Frota (PSDB-SP) e a ex-líder de Bolsonaro na Câmara, Joice Hasselmann (PSL-SP), estão se unindo e criando um novo movimento que pode gerar ‘surpresas’ no eleitorado de 2022. “Isso porque o envolvimento do Bolsonaro com o caso da rachadinha está enfraquecendo suas alianças”, aponta. A ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro, Andrea Siqueira Valle, indica em gravações, relação direta do presidente em caso da ‘rachadinha’.  Acompanhe a entrevista completa

Share.
Exit mobile version