domingo, maio 12

#PEDAGIONAO: união política em ação para barrar licitação

0

O presidente da Câmara de Mogi, o vereador Dr. Otto Rezende, acredita que a Frente Legislativa Intermunicipal possa trazer o vice-governador Rodrigo Garcia, que se comprometeu a reestudar o edital de licitação da Artesp que prevê dois pedágios na cidade

PEDAGIONAO: O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) prometeu ao deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), em reunião no início da tarde de ontem (21/06), na Capital Paulista, que vai tentar fazer um reestudo da proposta de instalação do pedágio na rodovia Mogi-Dutra, previsto no edital de concessão das rodovias litorâneas.

Para isso, Rodrigo Garcia se comprometeu a agendar um encontro com a equipe técnica da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) com o objetivo de discutir o assunto e, em seguida, afirmou que voltará a conversar com o parlamentar.

O presidente da Câmara de Mogi, o vereador Dr. Otto Rezende, acredita que o ‘segredo’ para interromper o processo de licitação é unir forças com todas as lideranças da região do Alto Tietê. Segundo ele, o encontro político da Frente Legislativa Intermunicipal realizado na última sexta-feira (18/06), foi um ‘sucesso’ e representa a força política da região. A Frente criada pode até “trazer o Rodrigo Garcia em uma reunião grande que a gente fez com todos os deputados e prefeitos para conversar”, sugere o vereador.

“Precisa primeiro parar a licitação, acredito que a força dos deputados e prefeitos da região consigam isso. Mas é um trabalho árduo, a gente precisa manter aquela união de sexta para dizer não ao pedágio”, afirma o vereador.

Outro assunto em destaque é sobre a nova taxa de lixo que vai começar a ser cobrada dos moradores. A taxa se refere a destinação de uso de materiais de descarte e lixos domésticos. As tarifas ou taxas de serviços de lixo já causam indignações e questionamentos na população. Acompanhe a entrevista completa.

Share.