sábado, maio 18

#PedágioNão: Movimento aguarda publicação do novo edital da Artesp para contra-atacar a proposta do Governo

0

Para Paulo Boccuzzi, o próximo passo do ‘Movimento Pedágio Não’ é fazer uma manifestação em São Paulo depois da publicação do edital atualizado da Artesp.

Acompanhe a entrevista especial com o coordenador do ‘Movimento Pedágio Não’, Paulo Boccuzzi, no Radar Noticioso da Rádio Metropolitana. Ele explicou como está a luta contra a instalação do pedágio na Mogi-Dutra. Inclusive, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) fez no último sábado (04/09) uma publicação no Diário Oficial informando que ainda não há prazo para a republicação de edital da concorrência e nem para a realização da sessão pública de abertura de envelopes com propostas dos pedágios do Lote Litoral Paulista que inclui as concessões das rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga. A Artesp divulgou ainda uma ata com esclarecimentos técnicos de dúvidas referentes à concorrência do lote Litoral Paulista.

Segundo Paulo Boccuzzi, enquanto a população estiver engajada no ‘Movimento Pedágio Não’ as chances são elevadas de reverter essa decisão da Artesp. “Enquanto a população estiver unida e lutando as chances são elevadas de reverter esse jogo tão sujo para a cidade de Mogi das Cruzes. Não dá para aceitar esse pedágio por tantos motivos que estamos cansados de mencionar aqui, agora a gente precisa dessa luta. Não dá para ficar calado, não dá para abaixar a guarda, durante a pandemia a gente passou por esse momento de silêncio e a Artesp e o Governo do Estado ganharam espaço em relação a essa luta. A gente não vai aceitar”, avisou.

O coordenador do ‘Movimento Pedágio Não’ ressaltou que trecho municipal se tornou o calcanhar de Aquiles de toda a concessão, mas que se só este trecho for retirado vai continuar sendo péssimo para Mogi. “A Artesp não abriu o edital, mas fica muito claro para a gente que a intenção é simplesmente republicar esse edital, retirando esse trecho municipal. Se simplesmente esse trecho for retirado o edital pode seguir tranquilamente sem maiores objeções e isso não é bom para a cidade”, afirmou.

Para Paulo Boccuzzi, por mais irônico que possa parecer é interessante para a Artesp a supressão desse trecho municipal, pois ele seria o local que se contemplam vários viadutos e seriam ali as melhorias. “Melhorias” entre aspas né? Porque sabemos que não seriam melhorias para a cidade de Mogi das Cruzes, mas sim melhorias para privilegiar as pessoas que vem de São Paulo e passam por Mogi para descer para a praia”, criticou. Ele adiantou que o próximo passo do ‘Movimento Pedágio Não’ é fazer uma manifestação em São Paulo após sair a publicação do edital atualizado da Artesp.

Quer saber mais sobre o ‘Movimento Pedágio Não’? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version