terça-feira, maio 21

Número de homicídios cai 25% no 1º semestre de 2022 no Alto Tietê

0

Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, fez um balanço da segurança do Alto Tietê.

SEGURANÇA: Número de homicídios dolosos no Alto Tietê tem queda de 25% no primeiro semestre de 2022. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que os homicídios dolosos, com intenção de matar, (25%), estupros (10%), latrocínios (66,6%) e homicídios (10%) tiveram queda em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto crimes contra o patrimônio (2,24%) e roubos contra veículos (79,1%) tiveram aumento expressivo. Para destacar as ações programadas para dar continuidade às quedas de ocorrências, acompanhe a entrevista especial, concedida por telefone, do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, que fez um balanço do cenário regional.

“Homicídio doloso está em queda em todo o Estado de São Paulo, a cidade de São Paulo está atingindo um índice de 4,3 e isso é algo formidável. É um trabalho que vem sendo feito de 2000 para cá, em 2001 o Estado de São Paulo teve 12.475 mortes por homicídios dolosos e estávamos falando agora de 2.713. Essa queda no estado todo se deve a ação das polícias, nós buscamos reduzir os números no estado todo, mas a ação, profissionalismo, meios que envolve a população, disk denúncia anonimamente e essa ruma marca do Estado de São Paulo”, comentou.

Segundo o secretário, ele tem recebido diversas pessoas importantes inclusive de fora do país. “Eu tenho recebido secretários de segurança pública de outros estados, pessoas do exterior. A cidade de São Paulo tem um índice menor do que Las Vegas, Boston, Chicago, Nova York, ou seja, que milagre acontece aqui? Esse milagre vem da unificação das áreas da polícia militar, da polícia civil, o trabalho da educação continuada. A colocação dos policiais em pontos que são áreas de zona de calor, é todo um conjunto de coisas que faz com que o homicídio caia”, afirmou.

João Camilo Pires de Campos comentou sobre o projeto elaborado pelo ex-comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M12), Wagner Tadeu Silva Prado, para construção de um novo BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na região, mas o projeto ainda não foi para frente. O secretário explicou o motivo do salário dos delegados do estado de São Paulo ser o menor do país.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version