terça-feira, maio 21

Negócios: Artesanato cresce na pandemia

0

A artesã Nathália Steola conta como está se reinventando na crise causada pela Covid-19

Em tempos de pandemia, um dos maiores desafios para os profissionais de todas as áreas é a necessidade de se reinventar. Um profissional que precisa todos os dias tirar um coelho da cartola é o artesão.
O artesanato é uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina.
Nathália Steola, empreendedora e dona do atêlie “Delicados e Perfeitinhos” destaca que para o artesanto, tudo e possível. “Essa atividade de um tempo pra cá, abriu outras portas né!? Ele não era tão conhecido assim”, comenta ela que destaca que o artesanato é uma lembrança que a pessoa pode guardar para o resto da vida e lembrar que foi você quem fez.


Segundo pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas, há 10 anos o setor de artesanato vem apresentando um crescimento gradual no uso de redes sociais para fins comerciais e, durante esse período pandêmico, a digitalização se tornou ainda mais necessária.


O cancelamento de parte dos grandes eventos, como feiras de artesanato, afetou diretamente a principal fonte de renda do setor, Nathalia Steola tem noção da situação e em breve vai lançar um canal no Youtube. Enquanto se estrutura para lançar o novo canal, é possível acompanhar o seu trabalho através do Instagram da Delicados e Perfeitinho no @ateliedelicadoseperfeitnhos e também no Facebook.

Share.
Exit mobile version