sexta-feira, maio 17

Marcos Furlan comenta o problema das ocupações de Mogi 

0

Segundo o presidente da Câmara, os vereadores não podem de maneira alguma incentivar esse tipo de ocupação. Secretário de Segurança da Prefeitura vai ser convocado para esclarecer a atuação da Guarda Municipal durante a desocupação do local 

POLÍTICA: Acompanhe a entrevista especial com o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, o vereador Marcos Furlan (PODE), que fez um balanço dos trabalhos no Legislativo e destacou o seu posicionamento em relação às ocupações na cidade. Na última semana as invasões foram alvo de debates nas sessões parlamentares, após a repercussão e exposição de uma operação realizada pela Guarda Municipal da Prefeitura para desocupação de uma área irregular na Vila Oropó. O presidente esclareceu como tem acompanhado os casos e respondeu as principais dúvidas de ouvintes e internautas.

Durante entrevista para o Radar Noticioso na última segunda-feira (18/04), o secretário de Segurança da Prefeitura de Mogi, Toriel Sardinha, afirmou que tem alguns vereadores de Mogi das Cruzes incitando invasões na cidade. O presidente Marcos Furlan avisou que o secretário  deve ter informações estratégicas que ele não possui. “Seria leviano da minha parte comentar essas falas do secretário porque eu não tenho condições de provar que algum vereador está incitando invasões em Mogi”, afirmou. 

O presidente da Câmara também contou que a Prefeitura de Mogi das Cruzes coibiu cerca de 85 ocupações de terra em Mogi nesse ano. “Uma coisa eu sei  pelo que o prefeito Caio Cunha nos disse em uma reunião, Mogi coibiu 85 invasões ou ocupações de terra nesse ano. Imagina se a cidade permite 85 ocupações? Tem o problema social? Tem, mas o problema social que uma invasão pode trazer para o município também é enorme. Questão de saúde, educação, saneamento básico. A gente não pode de maneira alguma incentivar esse tipo de ocupação. Tem que trabalhar por uma política pública no setor de habitação principalmente em consonância com o Estado e com o Governo Federal”, destacou. 

O presidente avisou que o secretário de Segurança foi convocado para comparecer na Câmara para explicar a atuação da Guarda Municipal durante as desocupações. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version