domingo, maio 12

Marco Bertaiolli atua em prol das das Santas Casas

0

O deputado federal, Marco Bertaiolli, explicou o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

POLÍTICA: Acompanhe a entrevista especial com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) que destacou os assuntos da semana. Ele vai se reunir na próxima quarta-feira (25/05), às 16 horas, com a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Com a aprovação do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, as entidades poderão refinanciar seus débitos em até 120 parcelas e com 65% de desconto. O deputado comentou sobre as linhas de crédito ofertadas para as Santas Casas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), assunto que será discutido na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

“Dentro da Câmara dos Deputados nós somos em 513 deputados e muitos se dedicam a áreas específicas. Eu tenho me dedicado muito aos hospitais filantrópicos, ao SUS, ao fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde e especialmente dentro dessa área as Santas Casas de Misericórdia. Por uma questão muito simples: as Santas Casas atendem gratuitamente pelo SUS, sempre. E tudo que elas recebem não é suficiente para cobrir os seus custos. Há uma necessidade de um trabalho em prol das Santas Casas para que elas possam ter investimentos e melhorias da sua qualidade de atendimento. É assim no Brasil inteiro. O deputado Antonio Brito, que é um deputado amigo meu da Bahia, preside a Frente Parlamentar em Apoio e em Defesa das Santas Casas no Brasil. Eu acabei assumindo esse compromisso em São Paulo e tenho trabalhado muito, visitado muitas Santas Casas para poder ajudá-las. Já tem mais de 100 Santas Casas que eu tenho um relacionamento de apoio”, enfatizou.

Segundo o deputado, na semana passada foi aprovado na Câmara dos Deputados um tema muito importante para as Santas Casas: o Refis para as Entidades Filantrópicas. “Da mesma forma que fizemos o Refis das Micro e Pequenas Empresas, nós fizemos agora o Refis das Entidades Filantrópicas. Com isso a Santa Casa pode pagar todos as suas dívidas, todos os seus débitos tributários e previdenciários e parcelar em até 120 meses para colocar o caixa em ordem. Ao mesmo tempo, nós estaremos realizando na quarta-feira uma grande reunião das Santas Casas do Brasil junto com o BNDES porque eu quero criar dentro do BNDES uma linha de crédito para financiamento das Santas Casas”, destacou.

Marco Bertaiolli também ressaltou sobre a ampliação da Santa Casa de Mogi das Cruzes. Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version