domingo, abril 28

Manifestantes fazem leitura de carta em defesa da Democracia na Câmara de Mogi

0

No Dia do Advogado, o Radar Noticioso recebeu a advogada e vice-presidente da OAB Mogi das Cruzes, Dra. Ana Paula Andrade, que explicou o que é o Estado Democrático de Direito e qual a importância da população entender o seu papel na sociedade.

DIREITO: Instituída há 135 anos, hoje é o Dia do Advogado no Brasil, data em que o país criou as suas duas primeiras faculdades de Direito, uma em São Paulo e outra em Pernambuco no ano de 1827. Em alusão ao 11 de agosto, hoje em todo país, o dia é marcado por mobilizações em defesa da Democracia. Até o momento, ao menos 21 capitais já têm atos confirmados e as organizações acontecem a partir da Carta aos Brasileiros e Brasileiras pelo Estado Democrático de Direito, organizada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Seguindo a agenda de protestos, Mogi das Cruzes realiza hoje um ato em defesa da Democracia na Câmara Municipal, às 10h, com a participação de movimentos sociais e partidos políticos. Para trazer os destaques, o Radar Noticioso contou com a participação especial da advogada e vice-presidente da OAB Mogi das Cruzes, Dra. Ana Paula Andrade, que explicou o que é o Estado Democrático de Direito e qual a importância da população entender o seu papel na sociedade.

“Isso é muito importante, a gente vê uma crescente nisso. A gente vê nas escolas os alunos de hoje, são diferentes de um tempo atrás, muitos se calavam. Hoje a gente vê uma crescente nisso, as pessoas tendo coragem de se por a frente pela Democracia. Não aceitamos que isso seja tirado de nós, eu vejo isso com muita importância. Hoje é o Dia do Advogado, nós somos a voz de muitos daqueles que não tem voz. A OAB se posiciona nesse sentido apesar de ser apartidária, a OAB se movimenta no sentido de sempre defender o estado democrático”, ressaltou.

A vice-presidente da OAB Mogi destacou a importância do advogado no dia-a-dia e nos atendimentos aos mais necessitados. “Toda pessoa tem uma garantia constitucional de direito à justiça e isso é para todos. Para aqueles que enfrentam uma dificuldade financeira e que não tem a condição de contratar um profissional, nós mantemos convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Em Mogi nós temos a Defensoria e lá há os defensores públicos, mas também há os advogados que mantém o convênio. Então há indicações dos advogados porque há um número grande. Os procuradores não conseguem alcançar todos”, enfatizou.

Para saber mais sobre e entrar em contato com a Defensoria Pública acesse o site: www.defensoria.sp.gov.br. Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version