sábado, abril 27

Henriette Fraissat: a vida não faz sentido sem a música

0

A cantora, que foi uma das finalistas no The Voice + 60, contou a sua trajetória na música, e como reiniciou a carreira aos 50 anos de idade

CULTURA: Aos 73 anos, ela se tornou destaque em Mogi das Cruzes, por ser uma das finalistas do maior reality nacional da música no país, o The Voice Mais. E em uma entrevista exclusiva, a cantora Henriette Fraissat contou a sua trajetória no meio artístico. Ela reiniciou sua carreira na melhor idade e recentemente superou uma dificuldade na saúde, mas superou e garante que está pronta para perseguir novos sonhos.

Por 30 anos o mundo ficou sem ouvir a voz de Henriette. O hiato só foi quebrado após ela vencer barreiras pessoais e se “desquitar do marido”. Nascida em São Paulo, mas moradora há décadas apaixonada por Mogi das Cruzes, ela descobriu o dom do canto ainda criança. Chegou a fazer jingles famosos e se apresentar em vários lugares. Mas por ciúmes do marido, parou que cantar e se concentrou em outros talentos para ganhar a vida: o de cuidar dos quatro filhos e do próximo, como enfermeira, e o de ensinar, como professora na área da Saúde.

Enfermeira que esteve no Xingu, ela trabalhava na capital paulista. Um dia, um homem a convidou a fazer o mesmo, mas em Mogi. Ele era Manoel Bezerra de Melo, mais conhecido como Padre Melo, político, ex-prefeito e chanceler da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) – já falecido. Com a sorte do destino, não demorou a se mudar com o marido e seus filhos, e encantada pelo solo mogiano, fez e faz histórias por aqui.

Hoje, aos 73 anos, superou o seu medo e a apreensão de cantar, coleciona apresentações, sempre com recorde de público. Um exemplo é o show de lançamento do primeiro disco dela, ‘Sons e Tons’, gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam), em 2018. Também lotaram as apresentações que fez no Centro Cultural, como uma em comemoração aos 70 anos de vida, e as parcerias com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Inclusive no próximo aniversário da cidade, dia 1 de setembro, ela vai se apresentar com a Orquestra Sinfônica e promete uma apresentação inesquecível. Acompanhe a história emocionante da artista.

Share.
Exit mobile version