sexta-feira, maio 17

Governador Rodrigo Garcia anuncia AME Oncológico a partir de agosto

0

Secretaria de Estado da Saúde prevê que sejam realizadas mais de 20 mil sessões de quimioterapia por ano na unidade. Governador Rodrigo Garcia disse que a pasta estuda solução para a alta demanda no Pronto Socorro de Mogi.

Em visita a Mogi das Cruzes ontem (20/07) o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou a oferta de quimioterapia no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do município. O atendimento quimioterápico terá início em agosto. Rodrigo Garcia chegou acompanhado por vereadores e alguns prefeitos da região. Entre eles, Caio Cunha (PODE), de Mogi das Cruzes, e Rodrigo Ashiuchi (PL), de Suzano.

Na visita o governador andou pela ala de oncologia do AME. Na recepção, falou com pacientes atendidos em outras especialidades e aproveitou a passagem para anunciar a implantação do tratamento de quimioterapia na unidade, para os pacientes da região. Ele explicou que o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo vai ter como referência o AME para sessões de quimioterapia, que vai disponibilizar 600 procedimentos por mês.

“Hoje nós temos, por exemplo, a execução de quimioterapia no Luzia. A partir de agosto, o Luzia vai referenciar também, pelo nosso sistema estadual, para que as ‘quimios’ sejam feitas no AME de Mogi. Começa, portanto, a partir de primeiro de agosto esse tratamento e o nosso objetivo é que até o final do ano essa unidade passe a oferecer 600 tratamentos de quimioterapia por mês. Nós não vamos começar com essa capacidade. Nós vamos ampliando ao longo dos próximos quatro meses, até o final do ano de 2022, mas a ideia é que em janeiro de 2023 nós já tenhamos a capacidade máxima do AME em funcionamento”, enfatizou.

Acompanhe a cobertura completa.

Share.
Exit mobile version