quinta-feira, maio 16

Gerlene Kruse conta como a pandemia do coronavírus afetou o mercado da Arquitetura

0

“Fiz vários projetos para pessoas que eu nem conhecia, a gente fazia reuniões online. O mundo da Arquitetura também mudou com essa pandemia” conta a arquiteta Gerlene Kruse

O que mudou na Arquitetura durante a pandemia? Nossa casa é nosso universo neste período de restrições e isolamento social e destacamos a importância do arquiteto e urbanista como responsável por criar e remodelar os espaços. Acompanhe a entrevista especial com a arquiteta Gerlene Kruse que traz dicas de como deixar seu lar mais confortável, aconchegante e otimizando bem o uso de cada cômodo.

Gerlene Kruse conta um pouco de sua caminhada na Arquitetura que começou quando ela tinha apenas 21 anos. “No começo da carreira eu tinha uma sócia, mas há 16 anos tenho meu próprio escritório trabalho muito focada em interiores, em residenciais”, ressaltou. Mas ela afirmou que eventualmente também trabalha com lojas comerciais. Nessa pandemia, as pessoas sentiram o impacto que é ser obrigada a ficar em casa.

Segundo Gerlene Kruse, as pessoas em primeiro lugar ‘perceberam’ a casa, pois as pessoas não ficavam em casa. Normalmente trabalhavam, chegavam onoite e iam assistir algo e descansar. As partes mais importantes eram a sala de estar para eventualmente receber as pessoas aos finais de semana, uma sala de TV legal e por incrível que pareça, o banheiro. “O banheiro era a princesinha da casa, era o momento que a pessoa ficava consigo mesma. Ninguém ligava para o home office”, diz ela.

“Fiz vários projetos para pessoas que eu nem conhecia, a gente fazia uma reunião online. Até começar a obra eu não conhecia as pessoas, fazíamos tudo no online. Em julho as coisas melhoraram um pouco e nós voltamos a trabalhar no escritório que era aqui no Centro de Mogi. Mas ficava meio chato, pois eu passava metade do tempo em casa, metade do tempo no escritório. Tinham coisas que estavam em casa e coisas no escritório. Foi quando eu pensei: vou fechar o escritório. Ai eu montei um escritório completo em casa”, comentou.

As pessoas começaram a querer a casa mais bonita para o home office, mais verde, mais plantas. As pessoas não podiam sair, como você vê a natureza? “O ser humano tem muita necessidade do contato com a natureza, com a terra, com as plantas”, ressaltou.

Quer saber mais sobre o mudou na Arquitetura durante a pandemia do coronavírus? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version