terça-feira, abril 30

Especialista destaca desafios da Psicologia no pós-pandemia

0

Busca por ajuda psicológica e psiquiátrica tem aumentado todos os dias no país, principalmente com a pandemia de COVID-19

SAÚDE: Você já ouviu falar em terapia bioenergética? Com o objetivo de acelerar a consciência e, assim, proporcionar mais saúde e bem-estar, a terapia bioenergética, ou análise bioenergética, é um tipo de psicoterapia corporal que combina técnicas de tratamento terapêutico, com estudo psicológico e o trabalho corporal ativo, utilizando exercícios físicos específicos e a respiração, com foco no corpo, na mente e na energia. 

Uma das áreas mais debatidas atualmente na questão da saúde mental é a busca por ajuda psicológica e psiquiátrica que aumenta dia-a-dia no país, exigindo mais profissionais habilitados e novas metodologias de tratamento. 

Para explicar os principais desafios da Psicologia neste cenário pós-pandemia, o Radar Noticioso trouxe a participação especial da psicóloga, educadora física e terapeuta bioenergética, Iêda Tereza Boucault. Entre os assuntos, ela destacou o que a levou a entrar para o mundo da Psicologia. “Somos seres energéticos, isso é comprovado cientificamente. Quando a gente trabalha o ser como um todo, holisticamente, estamos processando isso. Procurei unir meu conhecimento em Psicologia com o de educadora física para trabalhar corpo, mente e energia das pessoas”, enfatizou.

Iêda Tereza Boucault destacou os desafios da Psicologia, comentando que a profissão sofre muito preconceito. Ela também ressaltou a preocupação com o bullying na escola e da importância dos alunos agredidos e agressores passarem por apoio psicológico. “O bullying sempre existiu, mas as pessoas deixavam passar porque criavam uma resiliência, desenvolviam a autoproteção. Hoje, infelizmente, o bullying está muito rápido. Falam que a pessoa que está sofrendo bullying deve ir para o atendimento psicológico, mas acho que quem agride precisa muito mais, para entender o porquê dessa insistência de agredir e afrontar o outro. Esse desafio do retorno à escola está sendo, para os pais e os professores também, muito grande”, afirmou.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version