domingo, abril 28

Eduardo Boigues, faz balanço dos 6 meses de mandato em Itaquá

0

Acompanhe a entrevista especial com o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), que comenta os destaques da Saúde, Educação e Segurança Pública, entre outros assuntos da cidade

Entrevista especial com o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues. Ele faz um balanço de 6 meses do seu mandato à frente da Prefeitura. Acompanhe os destaques da Saúde, Educação, Obras, Transportes, entre outros assuntos.

Entrevista especial com o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP). Ele faz um balanço de 6 meses do seu mandato à frente da Prefeitura. Acompanhe os destaques da Saúde, Educação, Obras, Transportes, entre outros assuntos.

Enquanto alguns munícipes reclamam sobre o agendamento da vacinação no município de Itaquaquecetuba, o prefeito Eduardo Boigues afirma que o próximo passo para o segundo semestre é melhorar a informatização da cidade. “Vamos fazer um sistema de atendimento integrado para os moradores da cidade a partir do segundo semestre”, anunciou ao explicar que sem os dados dos pacientes não tem como mapear a falta de cirurgias e outros atendimentos.

“Saúde é um lugar que quanto mais recursos vem, mais se gasta”, afirma o prefeito. “Tínhamos um médico prefeito que não fazia absolutamente nada pela Saúde em Itaquá. Já melhoramos muito, mas ainda há muito a se fazer”, comentou ao criticar ex-prefeito Mamoru Nakashima. Segundo ele, o foco agora é melhorar o máximo possível o sistema de Saúde que estava praticamente abandonado.

Eduardo Boigues também comentou sobre os problemas com o Transporte na cidade. De acordo com ele, o Governo do Estado de São Paulo se comprometeu a reformar as estações da CPTM, começando pelo Manoel Feio e Aracaré já no próximo semestre, o que apresenta uma solução parcial para o problema. “Mas ainda estamos com problemas para resolvermos sobre a circulação dos ônibus”, destacou.

O prefeito Eduardo Boigues admitiu que vários lugares do município estão “às escuras” porque apresentam problemas de iluminação, o que gera insegurança nos bairros. “Em março do ano passado nós tínhamos uma única empresa com um contrato muito pequeno que fazia a manutenção, as trocas das lâmpadas em Itaquá. Não tinha investimento de infraestrutura, de cabeamento e ainda o pouco que nós tínhamos acabou”, aponta. Ele justifica que o prefeito anterior não abriu nenhuma licitação e nem prorrogou o contrato de manutenção que existia na cidade. Eduardo Boigues reclamou de três políticos da Oposição que estão atrapalhando a abertura do edital com impugnações na Justiça. “Estão fazendo de tudo para prejudicar a nossa administração, mas vou resolver isso e trazer esses nomes em primeira mão pra você”, prometeu o prefeito que avisou “comigo é diferente, ninguém vai atrapalhar o nosso trabalho.”

Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version