sábado, abril 27

Dr. Rômulo Navajas explica sobre anestesia e a importância das redes sociais

0

O médico tirou dúvidas sobre os tipos de anestesias e explicou a importância de ter um médico anestesista durante as cirurgias e os procedimentos.

MEDICINA E MARKETING: O Marketing Digital evoluiu nas últimas décadas com a promoção de produtos, serviços ou marcas por meio das mídias digitais. Mas como o Marketing pode ser utilizado pelos médicos especialistas que criam conteúdos para orientação de procedimentos e curiosidades? Para esclarecer o assunto, o Radar Noticioso entrevistou o médico anestesista, Dr. Rômulo Navajas, que destacou como usar as redes sociais para dar visibilidade à sua profissão ajudando os pacientes com informações de qualidade.

A anestesia é cercada de dúvidas e muitas pessoas não sabem que existe um médico anestesista que precisa estar com o cirurgião durante os procedimentos. Dr. Rômulo Navajas explicou o quão importante é sua especialidade para a Medicina e contou o que o levou a utilizar as suas redes sociais para esclarecer as dúvidas das pessoas. “Depois da pandemia, eu vi que precisava inovar e passar a anestesia para frente. Hoje eu trabalho com a cirurgia plástica em equipes particulares. A gente conversa com o paciente antes e após a cirurgia e percebe que muitos deles não tiveram a oportunidade de conversar com o anestesista, muitas vezes por medo ou por vergonha de fazer perguntas. Isso tem que ser explicado. Achei que era uma oportunidade de passar a anestesia para frente. Quero mostrar que a anestesia não é um ‘bicho de sete cabeças’. O paciente tem direito de escolher seu anestesista se tiver oportunidade. É isso que quero mostrar na internet e também mostrar meu trabalho”, ressaltou.

Ele também explicou qual a função do médico anestesista e destacou que se trata de uma função primordial para as intervenções cirúrgicas. “O médico anestesista é o piloto do avião. É ele que vai controlar toda a estabilidade do paciente, tirar a dor e colocá-lo para dormir, dando tranquilidade para o cirurgião para que ele possa fazer seu trabalho. O anestesista monitora todo o processo da anestesia. Tem que ter a monitorização essencial e isso está na minha mão”, enfatizou.

Dr. Rômulo Navajas também contou sua trajetória, revelou os passos no início na Medicina e o que o levou a se tornar um médico anestesista. “Fiz Medicina em Vassouras, no Rio de Janeiro, foi uma oportunidade muito boa e eu sempre tive um pouco desse sonho. Depois vim para Mogi e comecei a trabalhar como médico anestesista. Eu tive dúvidas e acabei fazendo Ortopedia, mas não segui em frente. Acabei optando por seguir essa parte de procedimentos. Trabalhava em uma UPA em Itaquá, comecei a ter aptidão por essa área. Gostei da área da anestesia por trabalhar na área de emergência”, comentou.

Para conhecer mais sobre anestesia, basta acessar o Instagram do Dr. Rômulo Navajas no @drromulonavajas.

Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version