sábado, maio 18

Dr. Luis Camargo faz balanço da sua atuação em Arujá

0

Prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo, comentou que o Pró-Criança da cidade já está em fase de licitação, além de destacar os investimentos na Secretaria de Saúde

POLÍTICA: Acompanhe a entrevista especial com o prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo (PSD), que destacou as principais demandas da Saúde, Educação, Obras, entre outras prioridades do município. A cidade que registrou o primeiro caso da varíola dos macacos na última semana, também realiza ações de prevenção e detecção de doenças através do programa municipal “Saúde nos Bairros”, que esta semana chega aos moradores do Jacarandás e região.

No balanço, o chefe do Executivo trouxe atualizações sobre o início das obras do Pró-Criança na Vila Riman, que tem expectativa de atender até 7 mil pacientes diariamente, durante as 24 horas. “O Bertaiolli viabilizou duas semanas atrás R$ 4 milhões em recursos para o nosso Pró-Criança. Ele já está sendo licitado essa semana. O atendimento do Pró-Criança vai ser nos moldes de Mogi das Cruzes, o Pró-Criança Arujá será 24 horas e com atendimento para pessoas até 14 anos de idade”, enfatizou.

“Felizmente a Saúde de Arujá está bastante tranquila, esse caso da varíola dos macacos já passa de 10 dias que notificamos, monitoramos o paciente e ele está bem. Ele está se recuperando em casa, isolado e felizmente está tudo sob controle. O governador Rodrigo Garcia junto com o secretário de Saúde tem sido muito atuante e aqui no Alto Tietê tem dado orientações e nós estamos muito tranquilos em relação a isso”, comentou.

Segundo o prefeito, uma das maiores demandas de Arujá era e ainda é a questão da Saúde e do Emprego. “Essas eram as coisas que mais afetavam o cotidiano da população. Nosso ato número 1 de 2021 foi iniciar a instalação do hospital e foram sete meses para sair o projeto executivo, em seguida cinco meses para aprovar na Anvisa. Aprovamos no Corpo de Bombeiros, estamos concluindo agora a aprovação na CETESB e assinamos na semana passada uma contrapartida junto com a Caixa Econômica Federal para viabilizar recursos. Essa questão está muito bem encaminhada e eu acredito que ainda esse ano a gente tenha definido qual será a empresa que irá construir”, frisou.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa.

Share.
Exit mobile version