sexta-feira, maio 3

Dr. Dirceu do Valle analisa seu primeiro mandato como presidente da OAB de Mogi e traça planos para o próximo triênio

0

Segundo o advogado, a OAB de Mogi não fechou durante a pandemia e continuou atendendo os advogados e a população no agendamento prévio porque “sem advogado não se faz Justiça”. “Nosso trabalho sempre foi muito importante para as pessoas”

DIREITO: A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes entra em 2022 sob o comando do advogado reeleito para mais três anos de mandato, o Dr. Dirceu Augusto da Câmara Valle no cargo de presidente. Acompanhe a entrevista especial com o advogado especialista em Direito Administrativo, mestre e doutor em Processo Penal que destacou quais as suas expectativas e principais desafios à frente da presidência dentro dos próximos três. Ele também comentou sobre o primeiro mandato em quase 90 anos de uma presidente mulher na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, maior seccional do país, com a Dra. Maria Patricia Vanzolini Figueiredo.

O advogado comentou que a seccional da OAB de Mogi das Cruzes não fechou nenhum dia durante a pandemia e continuou atendendo os advogados e a população com prévio agendamento. “Não só para a OAB de Mogi, mas para todas as subseções foram três anos de surpresa porque a gente lidou com o desconhecido, os advogados ficaram todo tempo vigilantes, em alerta e trabalhando. Mogi das Cruzes não fechou a sua casa nenhum único dia, no pico da pandemia quando tudo ainda era muito mais desconhecido com os agendamentos, nós seguimos atendendo não só os advogados e as advogadas, mas também a população. Com agendamento e com o controle maior, claro”, enfatizou.

Segundo o especialista , a OAB enquanto instituição e os advogados e as advogadas se adaptaram a essa nova realidade. “Audiência on-line é uma realidade diferente você despachar de forma virtual, você sustentar de forma virtual, fazer audiência de forma virtual. Ir visitar um cliente, aqueles que atuam na área criminal, no meio da pandemia. Você poder conversar com o cliente de forma remota aqui em Mogi com apoio do Centro de Detenção Provisório, nós doamos computadores e passamos a permitir que os advogados do escritório conversassem com o cliente remotamente. É isso era bom porque evita o deslocamento e, porque protege o advogado e também quem está recolhido aguardando a audiência ou o julgamento”, destacou.

O Dr. Dirceu do Valle também comentou sobre o momento político, os desafios para os próximos três anos de mandato. Quer saber mais?

Share.
Exit mobile version